Olimpíada

Alunos do Campus são destaque na Olimpíada Brasileira de Geografia

18 estudantes receberam medalhas

Publicada em 04/09/2019 Atualizada há 1 ano

A participação do Campus Parnamirim na Olimpíada Brasileira de Geografia foi proeminente. No total, 18 alunos receberam medalhas na fase online. Orientados pelos professores Alberto Almeida e Romero Tertulino, os alunos participaram da competição, cujo objetivo é utilizar o conhecimento das Ciências da Terra e da Geografia para empoderar os estudantes no sentido de contribuírem para uma transformação social, incentivando o desenvolvimento sustentável e as adaptações às mudanças climáticas.

Além disso, a Olimpíada também tem como propósito fazer com que os alunos tenham conhecimento sobre os recursos naturais, entender como gerenciá-los no contexto geopolítico mundial para garantir benefícios sociais aos cidadãos e alcançar uma sociedade mais justa, com menos desigualdades. As Ciências da Terra e a Geografia proporcionam as ferramentas básicas para os cidadãos de amanhã lidarem com o ambiente natural e os desafios da globalização.

É importante lembrar que os estudantes foram destaque em apenas uma das fases, tendo sido classificados para a fase seguinte, que ocorrerá no mês de outubro, na Unicamp, em Campinas. O Campus Parnamirim está na torcida por cada equipe campeã da fase online.

Os alunos premiados são:

Medalha de Ouro: Felipe Francisco da Silva, Tobias Daniel Siqueira, Sérgio Victor Silva, Mateus Eduardo Bezerra, Emanuella Silva e Sofia Severo.

Medalha de Prata: Isis Mariana Batista, Silas Emanuel Domingos, Clara Silva de Medeiros.

Medalha de Bronze: Joaquim Felipe Torres, Kiev Luiz Freitas, Álvaro Pelogio, Maria Alice Pacheco, Lucas Matheus Paulino, Sara Gabrielly do Nascimento Silva, Idalina Correia Paiva, Felipe  Natanael Alexandre e Raul Luna  Dos Santos

*Esta matéria foi construída usando informações do site da Olimpíada Brasileira de Geografia.