PREMIAÇÃO

Alunos do Câmpus Parnamirim recebem prêmio de Equipe Campeã

Os vencedores da competição ganharam troféus em formato de foguete e material didático.

Publicada em 04/11/2013 Atualizada há 1 ano

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) que este ano aconteceu em Barra do Piraí, sul do Rio de Janeiro, recebeu aproximadamente 500 participantes, entre alunos e professores de diversas partes do país. Realizada pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), a Jornada acontece no Hotel Fazenda Ribeirão. No evento, estudantes apresentaram bases de lançamento e foguetes de garrafa pet, todos movidos a combustível feito com vinagre e bicarbonato de sódio.

Os alunos Paulo Bulhões, Adiel Ventura, Matheus Cardoso, Pedro Henrique e o Professor Hérik Dantas, do Câmpus Parnamirim, colocaram foguetes no céu, e receberam prêmio de equipe campeã por conseguirem atingir e ultrapassar a metragem de 100m de distância exigida pelos organizadores, o foguete dos estudantes atingiram 146m de distância os fazendo ganhar também bolsas do CNPq.

O júri que escolheu os vencedores é composto pelos professores das equipes presentes. A banca analisa pontos como acabamento e originalidade do foguete, segurança e apresentação da equipe.Os estudantes do IFRN já ganharam medalha de bronze, na OAFOG em Alagoas e medalha de prata pela classificação na competição que os levou para a MOBFOG 2013. “Para mim foi motivador ver que com esforço nós conseguimos atingir nossos objetivos. Fomos a única equipe do RN, é gratificante trazer uma premiação para o Instituto”, declarou o aluno Paulo Bulhões.

pesquisa