Alunos do Campus Parnamirim participam da SIPEX

Evento realizado no Campus Natal-Zona Norte

Publicada em 13/11/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Os alunos do Campus Parnamirim, Vítor Tacconi e Éricles Freitas, participaram do Simpósio de Iniciação à Pesquisa e Extensão do IFRN Campus Natal-Zona Norte (SIPEX) que foi realizado na semana passada – 3 a 6 de novembro. O trabalho apresentado, intitulado “Marketing Digital e suas vantagens na estratégia de micro e pequenas empresas”, foi resultado de pesquisas realizadas pelos referidos alunos orientados pelos professores Bruno Gomes e Ernesto Tacconi. Para identificar quais são as vantagens da utilização do Marketing Digital nas estratégias de micro e pequenas empresas, o artigo teve como base referencias teóricas, através do levantamento e análise sobre o que foi produzido sobre o tema. Segundo os autores do trabalho, os resultados obtidos revelaram vantagens para as micro e pequenas empresas que adotam o Marketing Digital em suas estratégias, como a diferenciação, aumento no volume de vendas, empresas produtos e/ou serviços se tornam mais conhecidos e uma maior competitividade. Dentre os trabalhos de Projetos de Pesquisa apresentados neste evento, este trabalho conquistou o terceiro lugar. Os alunos receberam medalhas e certificados.
Neste evento, além da exposição de trabalhos de iniciação científica, ocorreram minicursos, palestras e mesas redonda. O SIPEX consiste em um dos eventos que compõe a Semana de Ciência e Tecnologia do IFRN Campus Natal-Zona Norte 2015.