Visitação

Agência Espacial Brasileira e Fundação Araucária visitam IFRN

Encontro teve como objetivo apresentar laboratórios e projetos do Campus Parnamirim

Publicada por Cecilia Alves em 14/08/2024 Atualizada há 1 mês, 1 semana

Na terça-feira (13/08), o Campus Parnamirim recebeu uma comitiva composta por representantes de instituições, incluindo o diretor da Agência Espacial Brasileira (AEB), Sr. Veríssimo, o presidente da Fundação Araucária, Ramiro Wahrhaftig, e a assessora de Relações Institucionais e Inovação, Cristianne Cordeiro Nascimento.

AEB

A visita foi guiada por Raphael Fontes, representação da Direção-geral do Campus, pelos professores José Soares, Credson Isaac, Filipe Campos e pelo reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), José Arnóbio. O encontro tinha como objetivo apresentar as instalações dos laboratórios e projetos do Campus que estão em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e o Centro Vocacional Tecnológico Espacial (CVT-E).

Foto

Segundo o reitor, trazer uma fundação do Paraná para o Instituto mostra que houve um reconhecimento da potencialidade do Campus,

“Além da formação acadêmica do corpo docente, eles visualizam os laboratórios que podem ser usados em ações de parceria, compreendo que é um momento importante para o Campus Parnamirim, mas é algo que pode ser refletido no Instituto Federal do Rio Grande do Norte como um todo. Podemos pensar em outras tratativas que podem ser realizadas através da Fundação Araucária”.

José Arnóbio, Reitor do IFRN

Arnóbio também enfatizou a importância da presença da AEB: “A ponte que temos com a Agência Espacial Brasileira é importante para que tenham ciência das ações realizadas fruto da parceria e do potencial da instituição”.

AEB Fundação Araucária Campus Parnamirim