Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Abertura do ano letivo é marcada por encontros

Campus abre ano letivo com Semana Pedagógica e Seminário de Integração

Publicada em 12/04/2012 Atualizada há 1 ano

O Campus Parnamirim, realiza nos dias 12 e 13 de abril, a Semana Pedagógica, reunindo professores e servidores técnicos administrativos, em função da abertura do ano letivo 2012.

No primeiro momento, haverá a abertura do semestre letivo por videoconferência transmitida do Campus Natal Central para os demais Campi. À seguir a mesa temática “Trajetória da Educação Profissional no Brasil e no Rio Grande do Norte: cenário, dualidades e compromissos”, com os expositores Sérgio Luiz Bezerra Trindade, Dante Henrique Moura e José Yvan Pereira Leite, também por conferência.

À tarde, sob a responsabilidade da Diretoria Acadêmica e da Pedagogia, ocorre a apresentação do Campus Parnamirim; apresentação do planejamento do Seminário de Integração a ser realizado com os alunos (Integrado e Subsequente); socialização do curso FIC (Estratégias de Estudo) realizado com os alunos e a apresentação dos índices do Campus no OVEP.

A programação segue com os servidores na sexta, 13/04 com as reuniões para planejamento de ensino pela manhã e apresentação da organização didática à tarde.

Na segunda-feira o encontro é com os alunos novatos do Instituto, a Diretoria Acadêmica do campus preparou a Semana de Integração 2012.1, que acontece de 16 a 19, com uma variedade de atividades. Os alunos veteranos terão aula normal a partir de segunda.

A programação do Seminário de Integração é voltada para os ingressantes do primeiro ano dos Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes dos dois turnos, matutino e vespertino.

O objetivo é proporcionar um momento de integração dos novos alunos, apresentando o funcionamento da instituição, bem como suas principais ações e serviços.

Na sexta-feira, 20/04, será a vez dos pais/responsáveis se reunirem com a Diretoria Acadêmica e conhecerem um pouco mais do IFRN e do Campus Parnamirim.

 Segue a programação da Semana Pedagógica e do Seminário de Integração