COMEMORAÇÃO

Abertura da I Semana do Livro e da Biblioteca e descerramento de placa de inauguração do IFRN Parnamirim

A noite foi de muita alegria e emoção

Publicada em 12/11/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A abertura da I Semana do livro e da Biblioteca aconteceu ontem à noite (11) no Auditório Dominguinhos, no Câmpus Parnamirim. O evento proporcionou uma maior interação entre a comunidade acadêmica, e buscou incentivar a leitura e a construção do conhecimento. No primeiro momento, dentro do auditório, houve uma breve apresentação das autoridades presentes, onde o papel do IFRN na vida dos alunos e demais, foi enaltecida pela deputada Fátima Bezerra. “Parabenizo e fico muito feliz com a consciência de alunos e servidores em nomear a biblioteca com o nome de Nísia Floresta. Ela é tida até hoje como uma das mulheres que mais influenciou o papel da mulher. Uma visionária que trabalhou para que mulheres e crianças valorizassem a biblioteca e a leitura”.

Em seguida, os presentes se dirigiram para o hall de entrada para o descerramento da placa de inauguração do câmpus e logo em seguida, através de um passeio pelos corredores da instituição, foi contada um pouco da história de vida e dos trabalhos significativos que Nísia Floresta realizou, por isso, foi à personalidade escolhida para nomear a biblioteca do IFRN Parnamirim.

Por fim, a placa do Auditório nomeado Dominguinhos foi inaugurada e os convidados foram recepcionados pela orquestra sanfônica do Museu do Vaqueiro. Embalados pelo típico som nordestino, o evento finalizou com muita alegria e admiração do belo som emitido pelas sanfonas que os jovens “vaqueiros” de São José de Mipibu tocavam.

servidores