Gabinete

3º Gabinete Itinerante no Campus Parnamirim

Alunos e servidores se reúnem com o Reitor Belchior de Oliveira

Publicada em 06/03/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Em reunião com alunos e servidores realizada hoje (06/03), no Campus Parnamirim, por ocasião do Gabinete Itinerante, o reitor do IFRN, professor Belchior de Oliveira, anunciou a criação de várias comissões para elaborar o novo Plano de Desenvolvimento Institucional – o PDI 2014/2018.

Segundo Belchior, apesar do calendário apertado, em função do Carnaval, da Semana Santa e das férias, agendadas para abril, o documento precisa ficar pronto até meados de junho para envio ao MEC. O PDI é o documento que apontará os horizontes aonde o IFRN quer chegar nos próximos cinco anos. Ele responderá a questões do tipo: que ofertas educacionais deverão ser mantidas ou criadas; qual deverá ser a sua inserção na pesquisa e na extensão; qual o grau de titulação que queremos atingir para o quadro de funcionários; que ampliações ou reformas são necessárias em relação ao seu espaço físico, entre outras definições. Ele ainda acrescenta que esse planejamento à longo prazo é a construção de um futuro, um projeto coletivo, e que o Campus Parnamirim já tem exercido um importante papel.

Os alunos ainda questionaram o Diretor do Campus Ismael Coutinho, sobre diversos assuntos referentes à manutenção dos laboratórios, PFRH, greves, e por fim, sobre que ações poderiam ser realizadas para cobrança na segurança e infraestrutura de paradas de ônibus, assunto este, que é motivo de reuniões constantes com o DNIT e Prefeitura de Parnamirim. O aluno Eduardo Victor , vice-presidente do Grêmio Nilo Peçanha (GENP) respondeu sobre a necessidade de consciência e ética ao ter determinadas atitudes em relação a cobrança. " Não podemos ir para as ruas sem organização, responsabilidade, e sem consciência dos riscos. Estamos utilizando de outras formas para conseguir à atenção das autoridades, inclusive já repassamos um abaixo assinado contendo diversas assinaturas de vocês".

A presença dos alunos nesse evento, proporcionou importantes discussões. Nas suas intervenções, alunos sugeriram e cobraram da instituição, mostrando assim um aproveitamento total da presença do Reitor no Campus e um trabalho à ser realizado.

extensao
pesquisa