classificação

37 alunos do Câmpus Parnamirim são aprovados na 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Física

Provas da 2° fase acontecem no dia 19 de outubro

Publicada em 29/08/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Alunos do Câmpus Parnamirim foram aprovados na 1° fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). A OBFEP é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq com apoio do Ministério da Educação (MEC). Além disso, constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução, sendo destinado exclusivamente a estudantes do Ensino  Médio e do último ano (9° ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas.

As provas da 1ª Fase contiveram questões de múltipla escolha e foram realizadas no dia 6 de agosto nas escolas. As provas da 2ª fase serão aplicadas no dia 19 de outubro de 2013, sábado, das 13h às 17h (horário local), e terá questões teóricas e experimentais. A aplicação das provas será de responsabilidade das coordenações estaduais e as questões teóricas e experimentais hão de ser discursivas e específicas para cada Nível. Para melhor preparação dos nossos alunos, o professor Gustavo Fontoura e toda a equipe de física divulgarão em breve datas de aulas específicas para os classificados.

Confira a lista de aprovados dos alunos do Câmpus Parnamirim AQUI.