GRADUAÇÃO VIA ENEM

338 vagas para Engenharia, Licenciaturas e Tecnologias

Apodi, Caicó, Canguaretama, Ipanguaçu, Macau, Nova Cruz, Parnamirim, Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante têm oferta

Publicada em 30/04/2021 Atualizada há 12 meses

Inscrições, gratuitas, vão até 11 de maio de 2021

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) abre, nesta quinta, 29 de abril, inscrições para 16 cursos superiores de graduação, distribuídos em nove dos 22 campi do Instituto, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2021.

As 338 vagas estão disponíveis para Engenharia, Licenciaturas e Tecnologias, nos cursos: Agroecologia; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Biologia; Design de Moda; Engenharia de Produção; Física (em Caicó e Santa Cruz); Gestão de Turismo; Informática; Matemática; Processos Químicos; Química (em Apodi e Ipanguaçu); Redes de Computadores; e Sistema para Internet (em Canguaretama e Parnamirim). A tabela abaixo traz a descrição por campi e turno.

Inscrições

De acordo com o Edital nº 18/2021, que organiza o Processo Seletivo, para a classificação de estudantes serão utilizadas as notas do Enem 2018, 2019 ou 2020; as inscrições, online e gratuitas, são recebidas até 11 de maio de 2021, seguindo algumas orientações:

• A inscrição será feita exclusivamente via Portal do Candidato (http://processoseletivo.ifrn.edu.br).
  • É obrigatório uma conta de e-mail ativa para que a inscrição possa ser realizada, sendo ela imprescindível para ativação do cadastro do candidato e para o resgate de senha de acesso.
  • Um único cadastro pode gerenciar todas as inscrições em editais no IFRN.

Em caso de dúvidas, a Coordenação de Acesso Discente, responsável pela execução de processos seletivos no IFRN, disponibilizou um vídeo tutorial no Youtube. O passo-a-passo, e todas as informações sobre o processo seletivo, está descrito no Edital.

Cronograma e Quadro de vagas

Atividade

Data/Período

Inscrições

Das 14h de 29 de abril às 17h de 11 de maio de 2021

Resultado final

14 de maio de 2021

Pré-matrículas e matrículas (online)

Das 08h do dia 18 de maio de 2021 às 17h do dia 21 de maio de 2021

Sistema para Internet

Parnamirim

Edital nº 19/2021

Oferecido pelo Campus Canguaretama, o Curso Superior de Licenciatura em Educação do Campo tem como objetivo geral formar docentes para atuar em escolas do campo, nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, nas áreas de Ciências Humanas e Sociais ou Matemática, bem como na gestão de processos educativos de tais escolas. Tais profissionais ainda podem atuar em espaços não-escolares no campo, respeitando e valorizando a diversidade presente nas comunidades. O Edital nº 19/2021, também da Proen/IFRN, traz 40 vagas para esse tipo de Graduação, 20 para cada área.

Os prazos do cronograma são os mesmos do Edital nº18/2021.

Acesse

Edital nº 18/2021