Mecatrônica

1ª MOSTEMEC movimenta Campus

Evento foi realizado ontem, dia 13/07

Publicada em 14/07/2017 Atualizada há 1 ano

Durante a manhã e tarde desta quinta-feira (13), o hall de entrada do Campus Parnamirim foi tomado por robôs. Em um evento que teve como objetivo apresentar à comunidade acadêmica e aos visitantes projetos desenvolvidos pelos alunos do curso Técnico de Mecatrônica. A 1ªMostra Tecnológica do curso Técnico de Mecatrônica - I MOSTEMEC – iniciou com a palestra “A mecatrônica e sua importância no mercado de trabalho”, conduzida pelo professor Márcio Valério de Araújo (Coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica da UFRN). Em seguida, no hall de entrada do Campus, foi realizada a exposição de 21 projetos desenvolvidos através de conceitos teóricos e práticos desenvolvidos nos laboratórios, em projetos integradores, projetos de conclusão de curso e em projetos de pesquisa.

Durante este evento foram realizadas duas rodadas do amistoso para Olimpíada Brasileira de Robótica, que serve de preparação para participação dos alunos nesta olimpíada. E o evento encerrou com outra atividade dinâmica: a 1ª Competição de carros autônomos utilizando o princípio da Conservação de Energia. Esta atividade foi realizada, no final da tarde, no ginásio do Campus.

Sobre a realização deste evento, a aluna Ladismilly Garcia, do 4º ano do Curso Técnico Integrado de Mecatrônica, relata: “Eu achei que foi de grande importância, pois durante o tempo que estou no Campus, ainda não tinha sido organizado um evento desse tipo, que além de divulgar o nosso curso, nos deu a oportunidade de expor os trabalhos que nós desenvolvemos, onde muitas vezes até as pessoas do próprio Campus desconhecem a existência deles”.

Também analisando todo o evento, o coordenador do Curso de Mecatrônica, professor Paulo Vitor Silva, diz: "Pela nossa avaliação inicial, a I Mostra Tecnológica foi um sucesso. Os objetivos de trazer um pouco mais de motivação aos alunos do 1º ano, mostrar algumas linhas de atuação da mecatrônica apresentando os projetos que estamos realizando e apresentar o mercado da Mecatrônica (tanto na o mercado de trabalho como o continuação na formação acadêmica) foram alcançados. A ideia agora é manter o evento é procurar aumentar a quantidade de projetos na próxima edição".

extensao
pesquisa