Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Palestra

Palestra Tijolo legal

Na sexta-feira, dia 21 de Julho de 2017, foi realizada pela segunda vez no Campus avançado Parelhas a palestra Tijolo legal.

Publicada em 28/07/2017 Atualizada há 1 ano

O palestrante Osíris José declarou que o objetivo da palestra foi fazer uma ponte entre os alunos do Curso Técnico em Mineração e algumas das práticas por eles estudadas ao longo do curso. Além disso, o evento possibilitou uma apresentação das necessidades do setor cerâmico, tão representativo no estado do Rio Grande do Norte. Osíris analisou a carência de moradia no Brasil e o desenvolvimento das tecnologias de construção, destacando a importância de conhecer a matéria prima cerâmica vermelha e as possibilidades de elaboração de produtos, como telhas e tijolos, com mais desempenho e qualidade.

 O palestrante comentou sobre procedimentos realizados por um técnico em mineração como técnicas de extração, análises físicas e químicas de material, bem como sobre a viabilidade econômica de recursos e produtos.

 

Osíris lembrou que o polo ceramista do Seridó passa por um processo de atualização tecnológica e no modo de atendimento aos clientes, criando uma demanda para os profissionais técnicos em mineração. Por fim, o palestrante revelou o interesse de participar de novos projetos com a parceria do Campus avançado Parelhas.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas