Nota de repúdio

Nota de repúdio de servidores do Campus Avançado Parelhas

Publicada em 15/05/2020 Atualizada há 1 ano

Segue nota de repúdio de servidores do Campus Avançado Parelhas ao momento atual de desrespeito às tradições democráticas da nossa instituição

Nota de repúdio - Campus Avançado Parelhas

Parelhas, 15 de maio de 2020.

Nós, servidores do Campus Avançado Parelhas abaixo listados, vimos nos somar à comunidade acadêmica do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), para socializar nosso posicionamento de repúdio à nomeação do Sr. Josué de Oliveira Moreira como Reitor Pro Tempore, conforme Portaria n° 405, de 17 de abril de 2020, do Ministério da Educação.

Em 04 de dezembro de 2019, José Arnóbio de Araújo Filho foi eleito pela comunidade interna com 48,25% dos votos para ser reitor do IFRN de 2020 a 2024. A Portaria  n° 405, de 17 de abril de 2020, do Ministério da Educação, desrespeita a decisão soberana e legítima de servidores e estudantes, violenta frontalmente a nossa tradição democrática.

Além disso, em 14 de maio de 2020, o Campus Avançado Parelhas foi surpreendido com a diminuição do seu quadro técnico-administrativo com a nomeação de um de seus servidores para a Pró-reitoria de Administração, sem previsão de reposição. O Campus Avançado Parelhas já trabalha com um quadro de servidores reduzido e essa retirada de um servidor para atuar na Reitoria aumenta a dificuldade de funcionamento da nossa unidade.

Portanto, diante do flagrante atentado à ordem democrática institucional, servidores do Campus Avançado Parelhas (IFRN - PAAS) reivindicam o respeito às normas da nossa Instituição, a revogação da nomeação do Reitor Pró Tempore e a nomeação imediata do Reitor Eleito José Arnóbio de Araújo Filho.

Pela defesa da Democracia e pelo respeito aos processos institucionais, nós, servidores do Campus Avançado Parelhas, reconhecemos e homenageamos, com as palavras do Professor Dante Henrique Moura,  “os trabalhadores  lotados na reitoria, todos que pediram exoneração de suas funções gratificadas ou de confiança em defesa do IFRN” e TODOS que no atual momento RESISTEM a “convites” para ocuparem cargos na gestão Pro Tempore.

Assinam esta nota os servidores do Campus Avançado Parelhas:

1.      Adriano Robson N. de Lucena

2.      Ana Fernanda de Souza Germano