Você está aqui: Página Inicial / Campi / Parelhas / Notícias / Nota de repúdio de servidores do Campus Avançado Parelhas
Nota de repúdio

Nota de repúdio de servidores do Campus Avançado Parelhas

15/05/2020 -

Segue nota de repúdio de servidores do Campus Avançado Parelhas ao momento atual de desrespeito às tradições democráticas da nossa instituição

 

Nota de repúdio - Campus Avançado Parelhas

 

Parelhas, 15 de maio de 2020.

Nós, servidores do Campus Avançado Parelhas abaixo listados, vimos nos somar à comunidade acadêmica do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), para socializar nosso posicionamento de repúdio à nomeação do Sr. Josué de Oliveira Moreira como Reitor Pro Tempore, conforme Portaria n° 405, de 17 de abril de 2020, do Ministério da Educação.

 

Em 04 de dezembro de 2019, José Arnóbio de Araújo Filho foi eleito pela comunidade interna com 48,25% dos votos para ser reitor do IFRN de 2020 a 2024. A Portaria  n° 405, de 17 de abril de 2020, do Ministério da Educação, desrespeita a decisão soberana e legítima de servidores e estudantes, violenta frontalmente a nossa tradição democrática.

 

Além disso, em 14 de maio de 2020, o Campus Avançado Parelhas foi surpreendido com a diminuição do seu quadro técnico-administrativo com a nomeação de um de seus servidores para a Pró-reitoria de Administração, sem previsão de reposição. O Campus Avançado Parelhas já trabalha com um quadro de servidores reduzido e essa retirada de um servidor para atuar na Reitoria aumenta a dificuldade de funcionamento da nossa unidade.

 

Portanto, diante do flagrante atentado à ordem democrática institucional, servidores do Campus Avançado Parelhas (IFRN - PAAS) reivindicam o respeito às normas da nossa Instituição, a revogação da nomeação do Reitor Pró Tempore e a nomeação imediata do Reitor Eleito José Arnóbio de Araújo Filho.

 

Pela defesa da Democracia e pelo respeito aos processos institucionais, nós, servidores do Campus Avançado Parelhas, reconhecemos e homenageamos, com as palavras do Professor Dante Henrique Moura,  “os trabalhadores  lotados na reitoria, todos que pediram exoneração de suas funções gratificadas ou de confiança em defesa do IFRN” e TODOS que no atual momento RESISTEM a “convites” para ocuparem cargos na gestão Pro Tempore.

 

Assinam esta nota os servidores do Campus Avançado Parelhas:

 

1.      Adriano Robson N. de Lucena

2.      Ana Fernanda de Souza Germano

3.      Ana Paula Cardoso Silva Eugênio

4.      Daniel dos Santos Costa

5.      Diego Martin Bravo

6.      Djalma Valério Ribeiro Neto

7.      Elias Nunes Filho

8.      Francisca Betânia do Nascimento Alves

9.      Fábio Álvaro Dantas

10.  Gerlúzia de Oliveira Azevedo

11.  Henrique Alexandre do Nascimento

12.  Heryzânya  Alves Ramalho

13.  Hélio Guedes de Carvalho Nunes

14.  Jeremias Alves de Araújo e Silva

15.  Jonas Morais Sobrinho

16.  Kharlos Tadeu Matias Vital de Oliveira

17.  Kléber José Clemente dos Santos

18.  Lindoaldo Campos

19.  Luíz Fernando dias Filho

20.  Lígia Mara Gonzaga

21.  Marquilene da Silva Santos Lucena

22.  Nirlando de Oliveira Viana

23.  Paulo Divino Ribeiro da Cruz

24.  Rafael Peixoto de Moraes Pereira

25.  Ramon Viana de Sousa

26.  Robson Rafael de Oliveira

27.  Rosa Maria da Silva Medeiros

28.  Sebastião Gilton Dantas

29.  Vagner da Costa Marques

30.  Viviane da Silva Pinheiro 

Ações do documento

Página em carregamento