Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NOTA DE PESAR

IFRN declara luto oficial pelo falecimento de professor

José Yvan foi pioneiro na construção de uma cultura de pesquisa na Instituição

Publicada em 10/06/2019 Atualizada há 12 meses

O reitor do IFRN, professor Wyllys Farkatt Tabosa, declarou luto oficial de três dias pelo falecimento do professor José Yvan Pereira Leite. José Yvan ia completar 26 anos de trabalho dedicado ao Instituto, tendo atuado como pró-reitor de Pesquisa e Inovação durante os oito anos da gestão do professor Belchior Rocha como reitor.

"Era o início de uma nova institucionalidade, com foco na pesquisa e na extensão. Mas o professor José Yvan foi pioneiro, articulando a criação da Editora IFRN, da revista científica Holos e da propagação da ciência e da tecnologia desenvolvidas no Instituto para todo o mundo. Estamos muito comovidos com a perda", declarou o reitor.

José Yvan faleceu nesta segunda-feira (10), após as complicações advindas de um infarto e uma pneumonia. O velório vai acontecer às 18h, no Centro de Velório da Rua São José, e missa de corpo presente às 21h. A cremação do corpo acontece amanhã (11), em cerimônia reservada à família.

"Neste final de semana já enfrentávamos, junto a amigos e familiares, a difícil situação médica vivida pelo amigo e servidor Alex Oliveira, diretor-geral do Campus Natal-Zona Leste. Alex deu entrada no hospital com um incômodo, retornando em seguida à sua residência. Contudo, no domingo, dia 9, precisou retornar, diante de um quadro de parada cardiorrespiratória,  que o levou, infelizmente, a entrar em coma. Os médicos estão em constante avaliação, diante da gravidade constatada, mas estamos acompanhando toda a situação no próprio hospital", explicou o reitor Wyllys Farkatt.

A comunidade acadêmica do IFRN será atualizada sobre a situação do professor Alex Oliveira à medida que houver novas informações.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas