Curso FIC

IFRN Campus Avançado Parelhas realizará Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Matemática Fundamental.

Curso FIC em Matemática Fundamental, na modalidade presencial

Publicada em 25/03/2022 Atualizada há 1 ano

O Curso surgiu da necessidade de minimizar as dificuldades apresentadas pelos alunos ingressantes no IFRN campus avançado Parelhas oriundos principalmente de escolas públicas em anos anteriores e aliado a presente dificuldade até de alunos já matriculados nas modalidades Subsequente, Integrado e EJA no que tange os conteúdos de Matemática mais básicos do ensino fundamental que são imprescindíveis para as diversas disciplinas cursadas no ensino médio integrado. E também da não possibilidade da inserção de tempo hábil para explanação desses conteúdos no cronograma curricular, foi identificada a necessidade de um curso de formação continuada para eliminar essas pendências com relação a esses conteúdos de Matemática do ensino fundamental.

O curso FIC em Matemática Fundamental, na modalidade presencial, é destinado principalmente ao corpo de alunos do IFRN campus avançado Parelhas, mas que não atingindo a quantidade de vagas por turma, poderá ser disponibilizado para o público geral, externo ao IFRN. O pré-requisito é que possua no mínimo o ensino fundamental completo.

O curso será realizado no IFRN Campus Avançado Parelhas na sala de auditório. A seguir cronograma de aulas.

CRONOGRAMA DE AULAS

Dias

Horário

Aula 01: Conjuntos numéricos: Naturais e Inteiros. Operações básicas com esses conjuntos.

05/04/2022

14h às 17h

Aula 02: Frações. Operações básicas com frações. Regra de três.

07/04/2022

Aula 03: Números decimais. Operações com números decimais. Porcentagem.

12/04/2022

14h às 17h

Aula 04: Expressões algébricas. Produtos notáveis e fatoração.

13/04/2022

14h às 17h

Aula 05: Introdução à Geometria Plana. Conceitos de áreas, perímetro de polígonos elementares.

14/04/2022