Formação

ETEP realiza Oficina “Repensando a Trajetória de Estudos no IFRN”

O momento foi de reflexão e orientação

Publicada em 06/06/2016 Atualizada há 1 ano

Na última quarta-feira (01/06/2016), a ETEP promoveu uma oficina com os alunos que vivenciaram a experiência de reprovação ou que estão cursando dependência. No primeiro momento, foi realizada uma sensibilização a partir da música “Tente Outra Vez”, interpretada por Raul Seixas. Em seguida, os alunos em grupo pontuaram fatores considerados positivos e os que atrapalharam a trajetória de estudo no ano anterior.

Por último, foram apresentadas estratégias de superação das dificuldades, tendo em vista, reforçar o empenho com o novo ano letivo.

As Técnicas em Assuntos Educacionais Cristiane Soares e Luana Sobral consideraram a oficina como uma oportunidade privilegiada de reflexão e orientação aos alunos.