Olimpíada

Estudantes do IFRN Campus Avançado Parelhas são premiados em olimpíada de matemática dos institutos federais

A olimpíada é um momento importante de integração entre estudantes e professores da Rede Federal e, nesta edição, mobilizou milhares estudantes.

Publicada em 23/11/2020 Atualizada há 1 ano

Quatro estudantes do IFRN Campus Avançado Parelhas foram premiados na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). Ian Carlos Dantas de Azevedo, ganhou uma medalha de ouro, Ian Gabriel Silva Dias, ganhou uma medalha de prata, Marlon da Silva Dantas, ganhou Medalha de Bronze e Mauricio de Azevedo Neto, recebeu menção honrosa. “Eles competiram com estudantes do Brasil inteiro, proporcionando a ampliação dos seus conhecimentos. A Olimpíada é um momento importante de integração da Rede Federal”, declarou o Diretor Geral.

O Professor Fábio destacou que ações dessa natureza são importantes pois estimulam o interesse pela disciplina de matemática e servem como parâmetro para a descoberta de novos talentos nessa área do conhecimento.

Sobre a Olimpíada

A Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) é uma competição de matemática direcionada a estudantes do ensino técnico integrado de nível médio das instituições da Rede Federal.

A competição foi realizada em duas etapas: Na primeira fase ocorreu a prova on-line. A segunda fase foi um evento on-line com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, entre outras ações, através dos veículos de comunicação como o Youtube e o Meet.