Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Assistência Estudantil

Divulgados os resultados da seleção para os programas da Assistência Estudantil

Resultado referente ao Edital 001/2020 – DIGAE/IFRN

Publicada em 17/04/2020 Atualizada há 1 ano

As ações que compõem a Assistência Estudantil são direitos conquistados pelos(as) estudantes e objetivam, entre outros aspectos, viabilizar a permanência e o êxito escolar dos(as) discentes, cumprindo atualmente papel imprescindível na política de educação.

Desse modo, é com satisfação que a Assessoria de Assistência Estudantil – ASAES/PAAS torna público o resultado da seleção dos(as) alunos(as) para os auxílios e programas da Assistência Estudantil do Campus Avançado Parelhas, referente ao Edital 001/2020 – DIGAE/IFRN.

Todavia, reiteramos que para a presente seleção, foi necessário realizar adequações no quantitativo de vagas em todos os programas, em decorrência do corte 40% realizado no orçamento destinado à Assistência Estudantil em 2020, que implicou na redução da oferta destes.

Na ocasião, divulgamos também orientações para os(as) estudantes selecionados, as quais devem ser lidas com atenção, quais sejam:

  • Para os novos alunos selecionados no Programa de Apoio a Formação Estudantil e Auxílio Transporte: Entre os dias 20 e 28 de abril de 2020, encaminhar para o e-mail institucional da Assistente Social do campus os Termos de Compromisso assinados (formato PDF ou JPG), cujos modelos estão disponíveis no portal. Endereço de e-mail: suzerica.helena@ifrn.edu.br
  • Para os(as) alunos(as) que tiveram suas participações renovadas nos Programas e Auxílios, ou seja, aqueles(as) que já eram contemplados(as) com auxílios no ano de 2019, não é necessário realizar o procedimento de envio dos Termos de Compromisso;
  • Quanto às contas bancárias, para os(as) estudantes que ainda não possuem, orientamos que aguardem o retorno das aulas para providenciá-las. Não é necessário encaminhá-las enquanto perdurarem as orientações de distanciamento social em virtude do Covid-19;
  • Os pagamentos do Auxílio Transporte encontram-se suspensos em decorrência da paralisação das aulas e serão retomados na ocasião do retorno dessas. 

 ALUNOS(AS) SELECIONADOS(AS) - EDITAL Nº 001/2020 - DIGAE/IFRN

Termo de Compromisso - Aux. Transporte

Termo de Compromisso - PAFE

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas