Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Concurso Desenho

Concurso de Desenho: CONHECIMENTO COMO ARTE - Fronteiras(?) Entre a Arte e a Ciência

O prazo para inscrição é até o dia 23 de outubro de 2022.

Publicada em 18/10/2022 Atualizada há 1 ano

Arte e Ciência muitas vezes são pensadas como áreas que operam de formas muito diferentes, mas, nem sempre foi assim e, mesmo hoje, podemos pensar de outra forma. No Renascimento, por exemplo, são muitos os nomes que misturam as duas áreas em suas atividades, tais como: Brunelleschi, Pisanello, Leonardo, Dürer e até mesmo Galileu. Muitos cientistas renomados ao longo da história têm falado sobre como a arte e a ciência se aproximam em seus objetos e objetivos, porém com metodologias diferentes de abordagem. 

Foi com esse espírito que Einstein afirmou: “Todas as religiões, artes e ciências são ramos da mesma árvore. Todas essas aspirações são direcionadas ao enobrecimento da vida do homem, elevando-a da esfera da mera existência física e conduzindo o indivíduo à liberdade”. 

E para você? Qual a ligação entre Arte e Ciência? Quais são as fronteiras e as pontes existentes entre essas duas áreas do conhecimento humano? Como você expressaria sua visão em um desenho? Estamos muito curiosos para ver o seu trabalho! 

 

Mostre sua ARTE – CONHECIMENTO! Participe do concurso de desenho do IFRN – Campus Parelhas. 

Acesse: 

Formulário de Inscrição

Edital NUARTE - Concurso de Desenho