INTEGRAÇÃO

Campus realiza reunião com os pais dos alunos ingressantes dos cursos integrados

A reunião aconteceu no último dia 10 e foi a primeira com os pais dos novos alunos.

Publicada em 17/05/2016 Atualizada há 1 ano

Na última terça-feira (10) no Auditório do Campus Avançado Parelhas aconteceu a primeira reunião com os pais dos alunos que ingressaram neste semestre nos cursos técnicos de Nível Médio Integrado ofertados por esta Instituição. Na ocasião a Diretora do Campus, Gerlúzia de Oliveira Azevedo, o Diretor Acadêmico, Marçal José de Oliveira Morais II e o Diretor de Administração Sueldo Lopes Câmara Júnior deram as boas-vindas aos presentes e se colocaram à disposição dos pais para qualquer assunto.

Em seguida os coordenadores de Curso Ivanilson França Vieira Júnior (Informática) e Rafael Rabelo Fillippi (Mineração) apresentaram sinteticamente aos pais o funcionamento dos cursos e as possíveis áreas de atuação para os técnicos formados pelo Instituto.

A Equipe Técnico-Pedagógica (ETEP) apresentou alguns pontos da Organização Didática com relevância aquelas informações relativas ao cotidiano dos alunos na escola. Na ocasião também foram eleitos os representantes de pais para atuarem junto ao Conselho de Classe. Por fim, a Técnica em Assuntos Educacionais, Luana Sobral Hilario, destacou a necessidade dos pais estarem engajados junto à escola na tarefa de educar e escolarizar os jovens. E frisou que essa primeira reunião com os pais foi fundamental para apresentar o funcionamento do IFRN e, sobretudo, para firmar a parceria escola-família.