Você está aqui: Página Inicial / Campi / Parelhas / Notícias / Campus prepara auxílio alimentar para estudantes em situação de vulnerabilidade social
Assistência Estudantil

Campus prepara auxílio alimentar para estudantes em situação de vulnerabilidade social

11/05/2020 - Solicitação se dá via enquete no SUAP no período de 12 a 20 de maio

Campus prepara auxílio alimentar para estudantes em situação de vulnerabilidade social

Sabemos que o período de pandemia do Covid-19 afetou a vida de todos(as) nós em diferentes aspectos. Desse modo, o IFRN Campus Parelhas através da Assessoria de Assistência Estudantil, está organizando a doação de gêneros alimentícios por meio de Kit Alimentação, proveniente de recursos destinados à alimentação dos(as) alunos(as) do Campus.    

                Esta ação visa assegurar o direito à alimentação escolar e atenuar situações de vulnerabilidade socioeconômica que possam comprometer a segurança alimentar e nutricional dos(as) estudantes durante o período de enfrentamento ao Coronavírus.

Quem pode tentar conseguir o benefício? Estudantes do Campus Avançado Parelhas que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Como faço para manifestar interesse? Através de preenchimento de uma enquete elaborada pela equipe da ASAES que estará disponível no SUAP.

Qual o prazo para solicitação via SUAP? 12 a 20 de maio de 2020.

Quais os critérios para a seleção dos/as estudantes que serão beneficiados? O serviço social do campus irá analisar as solicitações utilizando critérios socioeconômicos delimitados pelo grupo de Assistentes Sociais do IFRN.

Como e quando os kits serão entregues? Após conclusão das análises, a Assessoria de Assistência Estudantil (ASAES) irá divulgar lista dos(as) estudantes contemplados(as), bem como dia e local da distribuição nas páginas oficiais do campus, comunicador via SUAP, e-mail e/ou telefone. Por isso, atualizem esses dados na enquete e fiquem atentos(as) a esses canais! 

Dúvidas? A equipe COAES está disponível através dos e-mails:

suzerica.helena@ifrn.edu.br

karina.cavalcante@ifrn.edu.br

Cada kit será composto pelos seguintes alimentos: Os itens alimentícios que comporão o kit são: 1 kg de açúcar, 1 kg de sal refinado, 2 kg de arroz parbolizado, 1 pacote de biscoito cream cracker, 2 kg de feijão, 2 pacotes de flocos de milho, 1 pacote (200g) de leite em pó, 1 pacote de macarrão e 2 sardinhas ao molho de tomate (125g).

Ações do documento

Página em carregamento