Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus prepara a terceira entrega de auxílio alimentar para estudantes em situação de vulnerabilidade social

Solicitação se dará via enquete no SUAP no período de 04 a 10 de janeiro de 2021

Publicada em 04/01/2021 Atualizada há 12 meses

Sabemos que o período de pandemia do Covid-19 afetou a vida de todos(as) nós em diferentes aspectos. Desse modo, o IFRN Campus Parelhas através da Assessoria de Assistência Estudantil, está organizando a doação de gêneros alimentícios por meio de Kit Alimentação, proveniente de recursos destinados à alimentação dos(as) alunos(as) do Campus.

Esta ação visa assegurar o direito à alimentação escolar e atenuar situações de vulnerabilidade socioeconômica que possam comprometer a segurança alimentar e nutricional dos(as) estudantes durante o período de enfrentamento ao Coronavírus.

Quem pode tentar conseguir o benefício? Estudantes do Campus Avançado Parelhas que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Como faço para manifestar interesse? Através de preenchimento de uma enquete elaborada pela equipe da ASAES que estará disponível no SUAP.

Qual o prazo para solicitação via SUAP? No período de 04 a 10 de janeiro de 2021.

Quais os critérios para a seleção dos/as estudantes que serão beneficiados? O serviço social do campus irá analisar as solicitações utilizando critérios socioeconômicos delimitados pelo grupo de Assistentes Sociais do IFRN.

Como e quando os kits serão entregues? Após conclusão das análises, a Assessoria de Assistência Estudantil (ASAES) irá divulgar lista dos(as) estudantes contemplados(as), bem como dia e local da distribuição nas páginas oficiais do campus, comunicador via SUAP, e-mail e/ou telefone. Portanto, atualizem esses dados na enquete e fiquem atentos(as) a esses canais!

Quando será divulgada a lista dos(as) alunos contemplados? No dia 12 de janeiro de 2021.

Dúvidas? A equipe ASAES está disponível através dos e-mails:
suzerica.helena@ifrn.edu.br
karina.cavalcante@ifrn.edu.br

Serão entregues dois kits por estudante contemplado. Cada kit será composto pelos seguintes alimentos: 1 kg de açúcar, 1 kg de sal refinado, 2 kg de arroz parboilizado, 1 pacote de biscoito cream cracker, 2 kg de feijão, 2 pacotes de flocos de milho, 1 pacote (200g) de leite em pó, 1 pacote de macarrão e 2 sardinhas ao molho de tomate (125g).

 

Atenção! Solicitações anteriores não serão contadas para esta entrega. O estudante que desejar, precisa solicitar novamente por meio da enquete disponibilizada.