Ensino Remoto,

Campus Avançado Parelhas divulga inscrições do Projeto Alunos(as) Conectados(as)

Através do projeto, estudantes em situação de vulnerabilidade social podem receber chips telefônicos para colaborar com as atividades acadêmicas do ensino remoto

Publicada em 13/08/2021 Atualizada há 1 ano

Conduzido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), o projeto tem o objetivo de fornecer e monitorar pacote de dados em Serviço Móvel Pessoal (SMP) a estudantes do IFRN em condição de vulnerabilidade socioeconômica, buscando colaborar com o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, na modalidade de ensino remoto.

Através da iniciativa serão concedidos SIM Cards (chips telefônicos) das operadoras Claro e OI, de franquia mínima de 20GB de tráfego de dados mensal, sem custo adicional.

Requisitos para se inscrever

Poderão ser contemplados estudantes matriculados em cursos técnicos Integrados de nível médio, Educação de Jovens e Adultos (ProEJA), Subsequente e Graduação, no período letivo 2021.1 (cursos presenciais) e período 2021.2 (cursos a distância) que estejam inseridos nas seguintes situações:

• Não possuir contrato ativo de internet residencial;
  • Ter dificuldades financeiras para manutenção do serviço de internet existente;
  • Estar com o auxílio de serviço de internet na iminência de término, ou seja, encerrar no mês vigente ou subsequente à data de solicitação do Projeto Alunos(as) Conectados(as);
  • Não possuir conexão própria à internet, dependendo de redes de terceiros para se conectar;
  • Ter renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo;
  • Não possuir matrícula em outra instituição de ensino; e
  • Não ser estudante beneficiário concomitantemente com o Auxílio de Serviço de Internet incluído nos auxílios e ações emergenciais de assistência estudantil no contexto do ensino remoto.

Inscrições e resultado

Os estudantes interessados em participar do Projeto Alunos(as) Conectados(as) devem responder a enquete, disponível no Suap, entre os dias 13 e 22 de agosto de 2021.

A divulgação do resultado será realizada no dia 24 de agosto de 2021, por meio do portal do Campus Parelhas.