Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Mulheres Mil

Aula inaugural do Programa Mulheres Mil no Campus Parelhas

A aula inaugural aconteceu hoje (28) com a participação das alunas do curso de Cuidador de Idosos nos turnos Matutino e Vespertino

Publicada em 28/06/2016 Atualizada há 1 ano

Hoje (28) foi realizada a aula inaugural do Programa Mulheres Mil do IFRN - Campus Parelhas. A aula foi dividida em dois momentos. No primeiro, o coordenador do curso, o professor José Cleyton, apresentou a gestão do Campus Parelhas e a equipe envolvida com o Programa. Além disso, ele fez a entrega do material didático para as alunas.

O professor José Cleyton destacou, ainda, a importância de um programa como esse para a cidade de Parelhas, uma vez que essa proposta foi desenvolvida para acolher mulheres que se encontram em diversos contextos de marginalização e vulnerabilidade social. Em suma, o professor apontou também que almeja que o Programa oportunize às alunas a inclusão no processo educativo formal e no mundo do trabalho.

No segundo momento, a Técnica em Assuntos Educacionais e Pedagoga Luana Sobral, que será a orientadora pedagógica do Curso, promoveu a integração das novas alunas do IFRN Parelhas. A pedagoga explicou como o curso será desenvolvido no Campus e as normas institucionais. Por fim, Luana fez uma caminhada com todas as alunas pelo prédio a fim de apresentá-las os diferentes setores e instalações.   

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas