Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Semana de Integração

Ano Letivo 2021: Confira a programação da Semana de Integração e Acolhimento para os estudantes do Campus Avançado Parelhas (31/05 a 04 de junho de 2021)

Semana de Integração e Acolhimento aos estudantes do IFRN – Campus Avançado Parelhas

Publicada em 27/05/2021 Atualizada há 1 ano

É com enorme satisfação que a equipe de gestores e servidores do Campus Avançado Parelhas dá as boas-vindas aos estudantes ingressantes nos cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio, bem como, aos que estão retornando das férias para dar continuidade às atividades acadêmicas. Nesse primeiro semestre, vivenciaremos atividades remotas, tendo em vista o contexto pandêmico, mas existe a proposta de retornarmos de forma híbrida, no futuro, a depender das condições sanitárias vivenciadas.

Na próxima segunda-feira (31/05/2021), teremos uma programação voltada para todos(as) os(as) estudantes, regularmente, matriculados nos cursos ofertados pela instituição com início programado para as 08:30 e término para as 10:30. A partir da terça-feira, os estudantes veteranos retornarão às atividades acadêmicas e os ingressantes continuarão com as atividades propostas pela programação do Seminário de Integração. 

A programação do Seminário de Integração, pode ser consultada abaixo (nos anexos), tem o objetivo de apresentar a instituição, os documentos que regulamentam o ensino remoto (Calendário Acadêmico, Resolução 21/2021- Diretrizes Pedagógicas para o Ensino Remoto Emergencial), capacitar os estudantes para uso dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAS) e organização dos estudos (cronograma de estudos, NETQUETA), bem como, apresentar os setores envolvidos com a assistência estudantil. 

Com o intuito de facilitar a integração estudantil, a equipe gestora se preocupou em elaborar Informativos para os estudantes dos cursos integrados e subsequentes. Estes documentos também estão disponíveis abaixo (nos anexos). 

Informativo - integrado

Informativo - subsequente

Programação - Seminário de Integração - 2021

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas