Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EVENTO NACIONAL

Alunos do Curso Técnico em Mineração apresentam trabalho em evento nacional

Estudantes apresentaram resultados de projetos no 49° Congresso Brasileiro de Geologia

Publicada em 24/08/2018 Atualizada há 1 ano

O IFRN Campus Parelhas esteve presente no 49° Congresso Brasileiro de Geologia no período de 20 a 24 de agosto de 2018 para apresentação em forma de pôster de dois projetos que foram desenvolvidos no Campus Parelhas sob a orientação do servidor Elias Nunes Filho.

Na ocasião, o servidor e os alunos Augusto Rodrigues da Silva Neto e Francisco Jefferson Xavier de Sousa, do Curso Técnico Subsequente em Mineração, apresentaram os respectivos trabalhos “Comportamento físico de cristais de quartzo ametista quando submetidos a tratamento térmico” e “Catalogação de amostras de minerais para o acervo do laboratório de mineralogia do IFRN Campus Avançado Parelhas”.

O Campus Parelhas desde o início de suas atividades (2015) possui um total de 28 projetos de pesquisa concluídos e que ainda estão sendo desenvolvidos, os quais foram submetidos em Editais da Pró-reitoria de pesquisa do IFRN. Efetivando, dessa maneira, o disposto no Projeto Político Pedagógico da Instituição, de desenvolver, em igual importância, as dimensões de ensino, pesquisa e extensão para a formação acadêmico-profissional do aluno.           

O evento

O 49º Congresso Brasileiro de Geologia (49 CBG) realizou-se no Centro de Convenções Sul América (Rio de Janeiro/RJ) entre os dias 20 e 24 de agosto, com o objetivo de integrar a academia, empresas, profissionais e, também, a sociedade, através da realização de palestras, discussões, cursos e eventos paralelos na área de Geologia e Geociências, incluindo os Simpósios de Vulcanismo e Ambientes Associados e do Cretáceo do Brasil.*

*Informações cedidas pela Sociedade Brasileira de Geologia.

Palavras-chave:
pesquisa

Notícias relacionadas