Alunos plantam mudas de árvores no terreno do IFRN-Campus Avançado Parelhas

Ação integrou comemorações do Dia do Meio Ambiente.

Publicada em 07/06/2016 Atualizada há 1 ano

Alunos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte Campus Avançado Parelhas, fizeram o plantio de mudas de diversas árvores nativas da Caatinga durante a manhã desta segunda-feira (06). A ação foi uma iniciativa do Grêmio Estudantil José Ernesto Filho, acompanhado pela Direção do campus e pela Professora Maria Carolina, integrando as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. Alunos e professores do IFRN-Campus Avançado Parelhas, plantaram mudas de Trapiá, Jucá e Aroeira.

O intuito de toda a mobilização foi conscientizar a população sobre a importância de conservação de áreas protegidas, além de incentivar o reflorestamento nativo.

As doações das mudas foram feitas pelo Ambientalista Genildo Medeiros, que desenvolve o trabalho de recuperação da mata ciliar no município de Ouro Branco desde ano de 2013, o que é de grande importância para a valorização do meio ambiente, além de incentivar a todos com ações de reflorestamento nativo.