Reunião de Pais e Mestres

1ª Reunião de Pais e Mestre dos Cursos do IFRN Campus Nova Cruz

Publicada em 09/06/2014 Atualizada há 1 ano

No dia 7 de junho do ano de 2014 (sábado), das 8h30 às 11h00, ocorreu no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Nova Cruz, a 1ª Reunião de Pais e Mestre dos Cursos do 1º, 2º e 3º ano de Nível Médio Integrado de Administração, Informática e Química do ano letivo de 2014, com o objetivo de criar um momento de interação entre Família e Escola.

Inicialmente, às 9h no auditório, repassaram a palavra a dois alunos do 3º ano de Informática, que deram depoimentos sobre como os pais podem apoiar o aluno do IFRN, tais como adaptação dos alunos à instituição.

Posteriormente,
foi oferecido aos país e professores café da manhã no refeitório da instituição.

Após este momento, os pais foram divididos em grupos de acordo com o ano letivo dos filhos. Para as turmas do 1º ano foi dado ênfase aos programas de assistência estudantis e adaptação dos alunos ao ritmo do IFRN. No 2º ano foi conversado a respeito do comportamento dos alunos e necessidade de maior dedicação no curso. Já os alunos do 3º ano foi  ressaltada a importância de concluírem o curso técnico para o currículo do discente, de modo que foram promovidas reflexões sobre a certificação provida pelo ENEM e a evasão do IFRN. Os professores realizaram a condução das discussões.