EXPOTEC 2014

Realizada a III EXPOTEC do Campus

O evento aconteceu no período de 3 a 5 de setembro

Publicada em 08/09/2014 Atualizada há 12 meses

O Campus Nova Cruz do IFRN  promoveu a III EXPOTEC no período de 3 a 5 de setembro, com o tema: Tecnologia e Desenvolvimento Social na Região Agreste

Na abertura oficial do evento (3/9) estavam presentes a mesa de abertura: a Pró-Reitora de Extensão do IFRN, Régia Lopes; o Diretor Geral do Campus, prof. Djeson Mateus, a Secretaria de Educação do município de Nova Cruz, Valéria Arruda (representando as prefeituras da Região Agreste) e os membros do colégio gestor do CampusDurante a solenidade tivemos a apresentação da Companhia de Dança da  cidade de Passa e Fica/RN, Macambirais  e posteriormente mesa redonda com o tema: Desenvolvimento Social.

A III EXPOTEC teve como objetivo geral estimular, ampliar e aprofundar a integração dos diversos grupos sociais e áreas de conhecimento atuantes na Instituição, abrindo espaço para troca de experiências, divulgação da produção acadêmica e aprofundamento das discussões internas, visando à articulação entre ensino, pesquisa e extensão.

O público que visitou o evento teve a oportunidade de contemplar:

• Salas com Minicursos, Mostras e Sessões Técnicas nas diversas áreas de conhecimento, desde uma exposição sobre a Ditadura Militar  a Demonstrações na área de Robótica.
  •  Na Galeria de Artes (Mostra de Artes Visuais) tivemos exposição de pinturas e desenhos do artista plástico novacruzense, Demétrius Montenegro e fotografias do servidor, Josenildo de Oliveira. O curador da mostra foi o professor de artes visuais do Campus, Nilton Xavier, que proporcionou ao público  o acesso à interpretação artística dos autores, que destacaram diversos aspectos paisagísticos e socioculturais do agreste potiguar.
  • As competições dos cursos:

Resgate (Curso de Administração) que envolvia conceitos de primeiros socorros e aspectos relacionados a comunicação e  liderança

II Robocode (Curso de Informática), incentivando os alunos a programação de robôs através da linguagem de algoritmos

A Gincana da Química tinha como finalidade, desenvolver equipamentos de laboratórios, a partir da utilização de materiais de baixo custo e/ou reutilizados.

•  O Show da Química  promovido pelo professor  de química , Rogério Alves e as alunas do Curso Técnico em Mecatrônica do Campus Parnamirim
  • O primeiro Recital de Piano do Campus, com o título: boleros e bossa nova, pelo professor Arthur Albuquerque;
  • Inauguração da Galeria dos Diretores Gerais do Campus, com  presença do ex - Diretor Geral, professor Francisco Assis de Oliveira (homenageado), servidores do Campus e de outros Campi.

Ao final do evento tivemos as premiações das competições dos cursos e entrega das menções honrosas aos alunos ganhadores do concurso da logomarca do evento. O encerramento foi marcado pelas apresentações das bandas Distrito 29 e Metal Fusion.

A equipe do IFRN em Pauta fez a cobertura do evento, e a matéria irá ao ar terça-feira (10), às 19h30 na TVU e na quinta-feira (11), às 9h na TV Assembleia.

Confira as fotos do evento aqui.