Formação de Alunos

Publicada retificação no edital do PFRH

Período de inscrições continua o mesmo: de 18 a 22 de abril

Publicada em 22/04/2013 Atualizada há 12 meses

Foi divulgada hoje (19) a Retificação 01 ao Edital 05/2013 do PFRH, que seleciona os alunos que serão contemplados com  as bolsas de estudo do Programa de Formação de Recursos Humanos – PRH-PB 102.

A retificação trata da reserva de vagas para os alunos que ingressaram no IFRN através do ProCEFET, ProITEC ou de quota. Com a mudança, no caso dos cursos em que é ofertado um número ímpar de bolsas, serão destinados aos estudantes citados o número inteiro maior que a metade das bolsas designadas para aquela turma. Ou seja, se o curso receber 15 bolsas, por exemplo, 7 delas serão reservadas a alunos ingressantes pelo ProCEFET, ProITEC ou quota. No caso do número par, a reserva continua sendo a metade do total.

Podem se candidatar às bolsas do PFRH alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados e subsequentes descritos no ANEXO I do EditalHá cursos dos câmpus Apodi, Caicó, Ipanguaçu, João Câmara, Macau, Mossoró, Natal-Central, Natal-Zona Norte, Nova Cruz, Parnamirim, Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante.

INSCRIÇÕES

As inscrições vão de 18 a 22 de abril de 2013. Nesse período, os alunos interessados devem preencher e entregar o Formulário de Inscrição do Candidato, disponível no ANEXO II do Edital, nas coordenações do PFRH-Petrobras situadas nas Diretorias Acadêmicas dos câmpus. No caso de menores de idade, o Formulário deve ser assinado, também, por um dos pais ou por um representante legal.

A classificação dos alunos será feita de acordo com o coeficiente de rendimento acadêmico no IFRN. Na ausência do dado, serão analisados os resultados acadêmicos disponíveis no momento.

A seleção terá duas etapas: uma feita pelo IFRN e outra pela própria Petrobras. Dia 30 de abril o Instituto divulgará os alunos selecionados no âmbito da Instituição. Eles terão até o dia 10 de maio para entregar os documentos descritos no ITEM 3.2 do editalA documentação será enviada a Petrobras. Não há data definida para o recebimento do resultado final pelo IFRN.

Estão sendo ofertadas 867 bolsas com o  valor mensal de R$ 350,00. A duração das bolsas varia entre 8, 15 e 32 meses. O objetivo da iniciativa é promover o fortalecimento e a consolidação dos programas de formação dos alunos dos cursos técnicos do IFRN, desenvolvidos por meio do Programa de Formação de Recursos Humanos – PFRH. O Programa é fruto de convênio convênio entre o IFRN e a Petrobras, com a interveniência da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).

Acesse:

Edital de seleção de bolsistas PFRH 2013 retificado