AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

Prorrogado o prazo para preenchimento do questionário

O formulário encontra-se disponível no Suap

Publicada em 12/02/2020 Atualizada há 12 meses

Nova data é 16 de fevereiro

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFRN prorrogou, até o dia 16 de fevereiro de 2020, o período para que a comunidade acadêmica responda à Autoavaliação Institucional. Disponível no Sistema Unificado de Administração Pública, o formulário deve ser respondido por professores, técnicos administrativos e estudantes.  A prorrogação foi concedida para que os públicos, nos 21 campi e na Reitoria do Instituto tenham tempo hábil para participar, após o retorno do período de férias.

Questionário

O objetivo do questionário é atender a pedidos dos estudantes e dos servidores do Instituto, permitindo que estes ajudem na composição da enquete, responsabilidade da Comissão Permanente de Avaliação (CPA); a pesquisa possui um caráter descritivo-exploratório, pois visa gerar conhecimento sobre a opinião de diversos públicos acerca das ações desenvolvidas, fornecendo subsídios para as políticas institucionais, além de envolver a classificação, descrição e interpretação dos dados levantados.

Aplicada anualmente, sua estrutura se constitui por eixos e dimensões que se relacionam com o funcionamento pedagógico-administrativo institucional (diretrizes do PPP, metas do PDI e do Plano de Ação anual) e com o processo ensino e aprendizagem (desenvolvimento dos estudantes e desempenho didático docente). Os resultados das atividades avaliativas são apresentados aos órgãos colegiados superiores, à comunidade e ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), auxiliando no planejamento e na gestão da Instituição.