PARA O SEMESTRE 2022.1

Programas de Assistência Estudantil: edital publicado

Confira o período de inscrição/renovação do Campus nos anexos do Edital

Publicada em 22/03/2022 Atualizada há 12 meses

Inscrição ocorre através do Suap.

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Digae/IFRN) publicou o Edital nº 1/2022, referente à inscrição/renovação nos Programas de Assistência Estudantil para o primeiro semestre letivo de 2022.

As oportunidades são para os Programas Alimentação Estudantil; Apoio à Formação Estudantil; Auxílio Transporte; e Auxílio Moradia, conforme o número de vagas ofertadas por cada Campus do Instituto.

Os Programas de Assistência Estudantil são destinados a estudantes do IFRN em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de lhes garantir condições básicas para sua permanência na Instituição, promovendo a redução dos índices de retenção e de evasão escolar decorrente de condições de vulnerabilidade socioeconômica.

Inscrições

Podem se inscrever/renovar participação nos Programas de Assistência Estudantil os estudantes de cursos técnicos, nas modalidades Integrado, ProEJA e Subsequente; ou de Graduação. O documento ressalta que os interessados devem possuir matrícula ativa com, preferencialmente, frequência acima de 75%.

As inscrições devem ser realizadas através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), conforme o período específico de inscrição de cada Campus, disposto no Anexo I do Edital. Os interessados podem conferir o passo a passo para a realização das inscrições no tutorial produzido pelo Serviço Social do IFRN.

Para análise socioeconômica, o interessado deverá anexar, em formato PDF ou JPG, a seguinte documentação legível:

• Comprovante de residência do corrente ano;
  • Declaração comprobatória para o Auxílio Transporte – apenas nos casos de inscrição do referido Programa (Anexo VII);
  • Documentos que comprovem a renda de cada membro da família, conforme o Edital.

Resultado

A divulgação do resultado ocorrerá de acordo com as datas previstas por cada Campus do IFRN, conforme o Anexo I. Após a divulgação, os estudantes selecionados deverão aguardar a convocação do Serviço Social para a inserção no(s) Programa(s) e a assinatura do Termo de Compromisso.

Acesse: