Professor do Campus participa do XVI EANE 2016

O 16º Encontro de Astronomia do Nordeste aconteceu no período de 25 a 28 de maio

Publicada em 13/07/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O professor Dr. Carlos Almeida do IFRN Campus Nova Cruz, fez apresentação oral  de um artigo intitulado: "Observações Astronômicas Realizadas no Campus Macau/IFRN", no 16º Encontro de Astronomia do Nordeste - XVI EANE 2016, que aconteceu no período de 26 a 28 de maio do ano em curso, na cidade de Recife/PE.

O evento contou com a participação de representantes de todo o Nordeste, onde houve a apresentação de vários trabalhos em diversos segmentos da Astronomia Amadora, desde a divulgação científica até projetos de pesquisa que estão em andamento.

"Todos tem uma certa admiração pelos Astros Celestes, como a Lua Cheia e os Planetas que são vistos a olho nu durante a noite. Por isso, é muito importante a divulgação da Astronomia entre os estudantes de nosso Instituto. Uma vez que isso instiga a curiosidade, levando os discentes a uma maior procura do conhecimento", ressalta o Prof. Dr. Carlos Almeida

servidores