ENSINO

Proen amplia prazo para inscrições em 1.383 vagas

Inscrições - para cursos técnicos - foram prorrogadas até o dia 16 de novembro de 2020

Publicada em 11/11/2020 Atualizada há 12 meses

Para se inscrever é necessário o acesso ao Portal do Candidato

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, através de sua Coordenação de Acesso Discente (Cadis), publicou nesta terça, 10 de novembro, uma nota em que faz novas retificações nos editais nº 23/2020nº 24/2020 e nº 25/2020

Os editais, que regem processos seletivos para os Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente e na forma Integrada — Modalidade Educação de Jovens e Adultos (ProEJA), sofreram alterações no cronograma, mudando o período de inscrições, ampliado até o dia 16 de novembro de 2020.

Vagas e seleção

Para se inscrever é necessário o acesso ao Portal do Candidato, onde deve ser preenchido o formulário, seguindo as especificações do item nº 8 do editais.

O processo seletivo será conduzido pela Cadis, através de processo classificatório e eliminatório, realizado por meio de análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental utilizando a média final das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática obtidas pelo candidato no último ano do Ensino Fundamental. Estudantes que tenham concluíram o Ensino Fundamental por meio de certificação de conhecimento serão avaliados através das notas obtidas nas provas de Língua Portuguesa e de Matemática.

Ao todo são 1.383 vagas para cursos como Informática para Internet, Secretaria Escolar, Edificações, Petróleo e Gás, Guia de Turismo, Vestuário e Equipamentos Biomédicos, oferecidos em 16 campi do Rio Grande do Norte, inclusive no Campus Natal-Zona Leste, de educação à distância.

Acesse

Edital nº 23/2020-Proen — Cursos Técnicos Subsequentes 2020.2