Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROCESSO SELETIVO

Processos seletivos têm cronograma alterado

Retificação é referente aos editais 12 e 13/2020-Proen

Publicada em 14/08/2020 Atualizada há 12 meses

Conheça o novo cronograma em acesse

A Coordenação de Acesso Discente (Cadis), do Instituto Federal do Rio Grande do Norte divulgou nesta quinta-feira (13), a mudança do cronograma dos processos seletivos referentes ao Edital n°12/2020-Proen, para Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Subsequente, e o Edital n°13/2020-Proen, para Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Integrada - modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Nos dois processos, a data da prova passa de 13 de setembro para 18 de outubro de 2020. Outras datas também sofreram alteração. 

Técnico subsequente

 A modalidade de cursos técnicos para alunos que já concluíram o ensino médio, com cursos variando de um ano e meio a dois anos de duração. O processo seletivo para os Cursos Técnicos Subsequentes do IFRN para o semestre 2020.2 será realizada através de prova de questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática.

Proeja

Nesta modalidade o curso está aberto exclusivamente aos portadores de, no máximo, certificado de conclusão do Ensino Fundamental (ou de curso equivalente), que desejem cursar o ensino médio integrado a uma formação profissional e que tenham, até o último dia de matrícula do Processo Seletivo, 18 anos completos.

A execução das etapas destes processos seletivos, que vão desde a etapa de inscrição ao resultado final, ficará sob a responsabilidade da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern). 

Para verificar a nova cronologia dos referidos editais, acesse:

Novo cronograma- Edital 12/2020

Novo cronograma- Edital 13/2020