Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PLANO DE CONTINGÊNCIA

PLANO DE CONTINGÊNCIA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE PARA ENFRENTAMENTO AO NOVO CORONAVÍRUS – CAMPUS NOVA CRUZ

Publicada em 11/02/2022 Atualizada há 1 ano

Após quase dois anos de pandemia em território Potiguar e quase um ano de início da imunização ainda observamos casos de mortes pela COVID 19 no Rio Grande do Norte. Nesta perspectiva, todos os cuidados de distanciamento social e instalação de barreiras sanitárias ainda são muito importantes para a contenção da doença.

É neste contexto epidemiológico que o Campus Nova Cruz desenvolve este documento que servirá de norte para o retorno das aulas. As diretrizes gerais deste plano contemplam todas as possíveis medidas de segurança sanitária para proteção da saúde da comunidade escolar, com base nos Documentos Sanitários vigentes no país, no Protocolo de Biossegurança para retorno às Atividades nas Instituições Federais de Ensino e no Plano de Contingência do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte para enfrentamento do novo coronavírus. As ações aqui descritas vão desde medidas preparatórias da escola, para serem organizadas e/ou adotadas no período de suspensão de aulas, medidas a serem adotadas na iminência do retorno as aulas, bem como medidas que serão a “nova” rotina das atividades acadêmicas desta instituição no efetivo retorno das aulas.

O objetivo desta terceira versão do plano local consiste em atualizar as medidas e protocolos que já estão ou ainda deverão ser implementadas e cumpridas por toda a comunidade escolar, a fim de garantir as condições sanitárias de segurança contra a contaminação pelo novo coronavírus nas dependências do Campus Nova Cruz do IFRN.

Acesse: PLANO DE CONTINGÊNCIA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE PARA ENFRENTAMENTO AO NOVO CORONAVÍRUS – CAMPUS NOVA CRUZ