Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Verão Cultural

Oficina sobre Publicidade marca mais uma etapa do "Verão Cultural"

Evento contou com a participação de Maria Clara, Publicitária da Reitoria/IFRN

Publicada em 29/01/2013 Atualizada há 1 ano

Foto: Maria Clara, Publicitária da Reitoria/IFRN

Dando continuidade ao evento “Verão Cultural” administrado pela professora de Língua Portuguesa, Elis Betânia Guedes. Tivemos na última terça-feira (22/01/2012), no auditório do Câmpus Nova Cruz, a oficina cujo tema abordado fora “Publicidade”. Tal atividade foi ministrada por Maria Clara Bezerra (IFRN/ Reitoria), formada em Letras e em Publicidade.

A oficina ajudou os alunos a se situarem no universo publicitário. Fazendo assim com que todos conhecessem a dinamicidade dessa profissão. Na ocasião foi  abordado pontos como: “O que faz um publicitário”, “Sua atuação no mercado”, além de  esclarecimentos sobre as expressões da profissão e exemplos de campanhas publicitárias. Maria Clara conduziu o evento com bastante entusiasmo, prendendo assim a atenção de todos os ouvintes.

No encerramento foi proposta uma atividade prática. Tal atividade consiste em  produzir uma propaganda para divulgação do I Grito de Carnaval do IFRN Câmpus Nova Cruz. A qual seria realizada pelos alunos que assistiam a palestra. Tarefa esta que será julgada por uma mesa formada por professores do Câmpus e pela própria Maria Clara, definindo assim a propaganda oficial do evento.

Quem desejar participar do concurso para a campanha publicitária do Carnaval do IFRN pode procurar mais informações com os professores Thiago Loureiro e Ana Cristina.

 

Texto produzido por alunos da turma de Administração - matutino