Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

O Desafio Solidário foi um sucesso

Arrecadamos aproximadamente 500 brinquedos e 1 tonelada de alimentos não perecíveis

Publicada em 14/10/2014 Atualizada há 1 ano

O Campus Nova Cruz inovou na forma de arrecadação do projeto Agreste Solidário, dessa vez lançou-se a campanha intitulada Desafio Solidário, através da rede social facebook, para arrecadar brinquedos para 170 crianças de 2 a 5 anos, e alimentos não perecíveis para os familiares, da Creche Municipal Joanita Arruda Câmara da Cidade de Nova Cruz/RN.

O Desafio Solidário consistia em os servidores do Campus doarem brinquedos e desafiarem outros servidores e as turmas dos cursos técnicos a também doarem. Contudo, a campanha foi  tão bem sucedida que o público externo aderiu, e assim foram arrecadados aproximadamente 500 brinquedos e 1 tonelada em alimentos, que parte deles foram doados na quinta-feira (9) a duas outras instituições de ensino infantil: a Creche Tia Benta do lugarejo de Primeira Lagoa  e a Creche Terezinha Batista, ambas do município de Nova Cruz.

Na última sexta-feira (10) com evento alusivo ao Dia das Crianças, os alunos, familiares e servidores da Creche Joanita Arruda Câmara visitaram o Campus para contemplar o projeto de extensão Cine Clube Nova Cruz, com o filme "Galinha Pitadinha", bem como participaram de dinâmicas recreativas no auditório. Posteriormente, dentro do projeto Agreste Solidário foram doados os brinquedos às crianças  e os alimentos não perecíveis, colocados em cestas básicas, aos familiares. 

A equipe do IFRN em Pauta fez a cobertura jornalística de todo evento.

Confira as fotos do evento aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas