Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Verde

O Campus Nova Cruz está a cada dia mais VERDE

Mais de 120 novas mudas foram plantadas somente em 2019

Publicada em 14/02/2020 Atualizada há 1 ano

Reconhecimento pelo ótimo trabalho prestado por nosso colaborador Lenilson da Silva

Através de grande trabalho e esforço do servidor Roberto César Barros Camilo, Coordenador de Serviços Gerais e Manuteção do Campus Nova Cruz, e sua equipe, do colaborador Lenilson da Silva, jardineiro do Campus, e do apoio da Direção-Geral do Campus Nova Cruz, o nosso IFRN está ficando a cada dia mais verde, limpo e bonito.

Somente no ano de 2019, mais de 120 novas mudas foram plantadas em todo Campus, mudas tais como Ipês-amarelo, Aroeiras-vermelha, Craibeiras, Pitangueiras, Mangueiras, Cajueiros, entre outras. O trabalho continua e novas mudas serão plantadas.

O plantio de árvores e mudas trás diversos benefícios à nossa comunidade e ao meio ambiente de nosso Campus, por exemplo: contribuem com a diminuição da temperatura; retêm a água da chuva; evitam a erosão do solo; purificam o ar; ajudam a diminuir os impactos da poluição sonora; deixam o nosso Campus mais bonito; servem de sombra; algumas rendem deliciosos frutos e trazem a sensação de bem-estar.

Já está em fase de execução o projeto de um bosque em nosso Campus. A preparação do terreno, cuidados com o solo e o plantio de mudas já começaram. 

Seja você também um colaborador deste trabalho, preserve e cuide da nossa flora ou até mesmo seja um doador de mudas. Para tal, entre em contato com a COSGEM/NC.