educação

IFRN promove Jornada Virtual de Educação & Diversidade

Evento acontece em 9 de abril e envolve os cursos de Licenciatura em Educação do Campo e da Especialização em Educação de Jovens e Adultos

Publicada em 01/04/2020 Atualizada há 12 meses

Evento acontecerá no dia 9 de abril

Organizado pela Coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus Canguaretama em parceria com grupos de pesquisa do Instituto, o IFRN realiza, no próximo dia 9 de abril, a Jornada Virtual de Educação & Diversidade (Joved). Com participação do Observatório da Diversidade e do Grupo de Estudos em Educação do Campo, o evento foi desenvolvido com o objetivo de mobilizar estudantes, principalmente da Licenciatura em Educação do Campo e da Especialização em Educação de Jovens e Adultos no Contexto da Diversidade, diante do distanciamento social provocado pela pandemia de Covid-19.

"A programação virtual tem o intuito de favorecer os alunos a exercitar pensamento crítico sobre a EJA e sobre o desenvolvimento do próprio Trabalho de Conclusão de Curso.", disse o professor Avelino Neto, um dos coordenadores da Jornada.

Inscrições:

Os estudantes com interesse em participar da Jornada Virtual de Educação & Diversidade devem estar cadastrados ou fazer seus cadastros na página de eventos do IFRN e acessar o link para inscrição.

Programação

A programação do evento do dia 9 de abril - quinta-feira - está dividade em duas etapas, uma matutina e outra vespertina:

10h ─  Sujeitos da EJA: o direito à educação dos 14 aos 80 anos;

Webconferência proferida pela professora Ana Lúcia Sarmento Henrique, do Campus Natal-Zona Leste. Ana também desenvolve ações junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP/IFRN) e, atualmente, é  coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) 18 da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped).

14h ─ Reunião de Grupos de Trabalho Virtuais

Apresentação no formato comunicação oral e Trabalhos de Conclusão de Curs oem andamento. Proferido pelos estudantes da Licenciatura em Educação do Campo e da Especialização em Educação de Jovens e Adultos no Contexto da Diversidade, será o momento de escutar sugestões de outros(as) pesquisadores(as), além do próprio orientador(a), acerca do trabalho.

Acesse

Página de Eventos do IFRN