IFRN oferta em 2016 seu primeiro curso de engenharia

A Engenharia de Energia será ofertada pelo Campus Natal Central. Seleção será através do SiSU

Publicada em 18/12/2015 Atualizada há 1 ano

O IFRN dá início em 2016 à oferta de graduação emEngenharia de Energia, primeiro curso superior do Instituto na modalidade engenharia. O curso será ofertado pela Diretoria Acadêmica de Indústria do Campus Natal-Central.

A turma inicial já está confirmada para o primeiro semestre de 2016 e ofertará 40 vagas. A seleção dos alunos será realizada com a nota do ENEM 2015, através do Sistema de Seleção Unificada do MEC (SiSU), com previsão de abertura das inscrições em janeiro de 2016.

ENGENHARIA DE ENERGIA

O curso de Engenharia de Energia oferece ao estudante formação na área de engenharia, tendo como um dos focos a empregabilidade do engenheiro egresso. O estudante será formado para atuar em todos os setores produtivos em que haja necessidade de produção, distribuição, gerenciamento e utilização de recursos energéticos.

Para isso, o curso contempla a formação relativa à matriz energética nacional, tanto no âmbito das ciências térmicas quanto da eletrotécnica e da área petrolífera. O objetivo é também promover no estudante a preocupação quanto à proficiência da geração, utilização e gestão de recursos no setor industrial.

O profissional de Engenharia de Energia será capacitado a atuar em diversos setores, como o elétrico, plantas de geração de energia renováveis ou não-renováveis, a indústria de petróleo e gás natural, sistemas térmicos industriais, entre outros.

Descrição da oferta

Curso Superior em Engenharia de Energia

Turno: Integral (Matutino, Vespertino e Noturno)

Periodicidade: Semestral