AGRICULTURA FAMILIAR

IFRN Nova Cruz realiza evento que promove interação com agricultores familiares

O evento acontecerá no dia 7 de junho/2018, das 14 às 18 horas.

Publicada em 04/06/2018 Atualizada há 1 ano

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) e o Grupo de Trabalho e Estudos em Nutrição (GT Nutrição) realizarão o evento “Do campo à escola: I Oficina do IFRN com a Agricultura Familiar” de 7 a 13 de junho, em diversos campi pelo estado, com o objetivo de conhecer e interagir com os agricultores familiares de todas as regiões do Rio Grande do Norte, a fim de fortalecer o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) no IFRN.

O emprego da alimentação saudável e adequada, agregando o uso de alimentos diversos e seguros, que respeitem a cultura, as tradições e os hábitos alimentares saudáveis, bem como o apoio ao desenvolvimento sustentável, com incentivos para a aquisição de gêneros alimentícios variados e produzidos em âmbito local, através desse modelo de cultivo, são diretrizes estabelecidas pelo PNAE, a fim de estabelecer uma relação direta entre a agricultura familiar e a alimentação escolar.

O IFRN é consumidor da Agricultura Familiar não só pelo PNAE, mas também pelo Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Compra Institucional (PAA-CI). Assim, o evento visa promover conhecimento sobre como são realizados os processos de produção de alimentos para a elaboração dos cardápios oferecidos aos alunos e realização das Chamadas Públicas para a sua aquisição.

Todos os agricultores familiares e os servidores do IFRN que tiverem interesse poderão participar da I Oficina do IFRN com a Agricultura Familiar- do campo à escola - que acontecerá no Campus Nova Cruz, no dia 7 de junho de 2018, das 14 às 18 horas, na Sala 60, ou em outros campi, conforme cronograma abaixo.

DAS INSCRIÇÕES

A inscrição poderá ser realizada através do  link ou no início do evento. Os agricultores que desejarem, poderão levar os seus produtos para apresentação e degustação.

IFRN Campus Nova Cruz

07/06/18

14 às 18h

Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (CECAFES)