Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ONHB

IFRN Nova Cruz é medalha de prata na 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

A fase final e a premiação aconteceram neste último final de semana (18 e 19/8), na Unicamp, em Campinas-SP.

Publicada em 21/08/2018 Atualizada há 12 meses

Profa. Patrícia Oliveira e os alunos Josué Basílio,  André Souza e Karinne Grazielle.

O IFRN Nova Cruz teve 9 equipes inscritas na Olimpíada Nacional em História do Brasil - ONHB - organizada pela UNICAMP, são elas: Millennium, Millenium Falcon, Duquezas, Queens, Capitolina, Potiguares, Cebrutius, Dandara dos Palmares e HFT, todas orientadas pelas professoras de história do Campus: Aldinízia de Medeiros e Patricia de Oliveira. Dessas nove equipes, a equipe Millennium foi a representante do Campus na 5ª fase da ONHB. Nesta última fase, participaram 311 equipes, um total de 1,2 mil integrantes, de quase todos os estados.

Ao todo, foram entregues 75 medalhas, sendo 15 de ouro, 25 de prata e 35 e bronze. O Rio Grande do Norte ficou em 3º lugar no quadro de medalhas (13), deixando estados como São Paulo(10) e Bahia(4) para trás. Em primeiro lugar, foi o Ceará com 25 medalhas e em segundo, Pernambuco (15).

Josué Basílio de Lima Junior, Karinne Grazielle Oliveira Silva e André Souza de Lima, alunos dos cursos de Administração e Química do IFRN Nova Cruz, que formaram a equipe Millennium, conquistaram medalha de prata na ONHB, neste último fim de semana (18 e 19/8), em Campinas/SP.

 

DEPOIMENTO


“Foi incrível! Havíamos participado da edição passada e chegado até a penúltima fase online, então, ter conseguido ir à final foi a maior realização para todos nós[...] Quando chamaram o estado e, depois, a cidade ‘Nova Cruz’... nós paralisamos e formamos um grande grupo de comemoração, junto com o pessoal do IFRN [...] tudo tinha valido a pena! Mas receber a Prata no pescoço foi quase que um presente da ONHB.

Foi uma das melhores experiências no meio acadêmico. Aprendemos muito sobre nossa história. Além do mostrado na escola, tivemos contatos com documentos de diferentes épocas e acontecimentos, enriquecendo nosso conhecimento. E o melhor de tudo foi a união que construímos quanto à equipe e aos amigos, com os participantes do IF-SPP. Esses foram os melhores dias que qualquer estudante iria querer”.

                                                                                                            Depoimento da aluna Karinne Silva, da equipe Millennium.

 

ONHB

Nesta 10ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), foram 57,5 mil inscritos desde a fase inicial. As equipes passaram por seis etapas de provas online, com duração de uma semana cada. A final contou com a realização de uma prova dissertativa no sábado (18) e cerimônia de premiação neste domingo (19).

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas