ALUNOS(AS) CONECTADOS(AS)

IFRN fornecerá chips a estudantes em situação de vulnerabilidade

Campus Nova Cruz disponibiliza um total de 660 chips

Publicada em 11/02/2021 Atualizada há 12 meses

Ao todo, Projeto fornecerá 15.024 chips telefônicos

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae) do IFRN, divulgou, na última segunda-feira (08/02), o Edital n° 2/2021 - DIGAE/RE/IFRN, que torna públicas as inscrições para o Projeto Alunos(as) Conectados(as), que é conduzido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). O projeto "objetiva fornecer e monitorar pacotes de dados em Serviço Móvel Pessoal aos estudantes do Instituto em condições de vulnerabilidade socioeconômica, a fim de somar para o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, durante o período de ensino remoto. O Projeto busca dar suporte às ações emergenciais de Educação, Pesquisa e Assistência ao ensino, atuando com um suporte ao enfrentamento à Covid-19, segundo orientação do Ministério da Educação (MEC) e sob a orientação da Secretaria de Educação Superior (Sesu) e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec)", traz o edital.

A iniciativa busca contemplar estudantes com matrícula efetiva em cursos técnicos Integrados de nível médio, ProEJA, Subsequente e graduandos do período letivo 2020.2 (cursos presenciais) e período 2021.1 (na modalidade EAD) do IFRN. Para receber o benefício, é necessário que haja cobertura móvel das operadoras Claro e Oi no local de residência de cada estudante. Através do Projeto, haverá o fornecimento de chips telefônicos com franquia mínima de 20GB de tráfego de dados mensal, sem custo adicional e com validade até junho de 2021. O Campus Nova Cruz fornecerá um total de 660 chips.

Público alvo

Segundo o Edital, poderão ser contemplados alunos e alunas que estiveram inseridos em uma ou mais das seguintes situações:

• Não possuir contrato ativo de Internet residencial;
  • Ter dificuldades financeiras para manutenção do serviço de Internet existente;
  • Estar com o auxílio de serviço de Internet na iminência de término (encerrar no mês vigente ou subsequente à data de solicitação do Projeto Alunos(as) Conectados(as); e
  • Não possuir conexão própria de Internet, dependendo de redes de terceiros para se conectar à rede.

Inscrições

Os interessados devem preencher um Formulário de Inscrição, disponível no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), no período de 12 a 21 de fevereiro de 2021, a exceção para alunos do Campus Natal Zona Leste, onde o período vai de 02 a 09 de março de 2021. Além do Formulário, estudantes também devem realizar a atualização da Caracterização Socioeconômica. O resultado do processo seletivo simplificado será divulgado nos portais dos campi do IFRN, no dia 19 de março de 2021 (Campus Avançado Natal Zona Leste - EAD) e 05 de março de 2021 (demais Campi).

Acesse

Para saber mais detalhes:

Edital n° 02/2021 - Projeto Alunos(as) Conectados(as) - com retificações

extensao