INTERINSTITUCIONAL

IFRN e Ufersa fecham convênio para capacitação de servidores

Recursos, da ordem de R$ 800 mil, serão repassados via Fundação Guimarães Duque

Publicada em 08/11/2020 Atualizada há 1 ano

Fundação Guimarães Duque tem 60 dias para apresentar o Plano de Trabalho

Fechando a série de matérias sobre a presença da gestão pro tempore em Mossoró, no último dia 29, a pauta é capacitação de servidores.

Um convênio inédito foi firmado entre o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa): cursos de Mestrado e Doutorado, ofertados pela Ufersa para docentes e técnicos administrativos do IFRN. A proposta inicial, assinada pelo reitor pro tempore do Instituto – professor Josué Moreira – e pela reitora da Universidade – professora Ludimilla Oliveira –, prevê vagas para 80 servidores nos quatro anos do convênio.

Valorização

A professora Ludimilla afirmou que essa parceria sela o início de uma série de ações entre as duas instituições federais de ensino: “Esse convênio representa oportunidade, o nosso esforço e uma grande vitória quando conseguimos unir gestão de pessoas, pesquisa, Fundação, instituições, enfim, são passos dados com muito esforço, dedicação e trabalho”, disse a reitora. O convênio foi celebrado, também, com a Fundação Guimarães Duque, ligada à Ufersa, que tem prazo de 60 dias para apresentar o Plano de Trabalho, ocasião em que receberá o repasse da primeira de quatro parcelas iguais de R$ 200 mil, totalizando os R$ 800 mil acordados no convênio.

“Precisamos servir com excelência e essa excelência passa pela capacitação dos nossos servidores. Com a qualificação de mestre, o servidor passa a receber incentivo de 52% em cima do salário base; já com o doutorado, o percentual sobe para 70%. É essa, sem dúvidas, uma contribuição importante para os nossos servidores”, disse, por sua vez, o professor Josué. O reitor pro tempore ainda acrescentou que valorizar o servidor é investir em retorno do serviço de excelência para a sociedade.

Segundo dados do Portal Ufersa, atualmente, a Universidade possui 18 Programas de Pós-Graduação em diversas áreas do conhecimento, tais como:

• Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública;
  • Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal;
  • Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação;
  • Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais;
  • Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica;
  • Programa de Pós-Graduação em Ensino;
  • Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia;
  • Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação;
  • Programa de Pós-graduação em Direito; e outros.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Ufersa