IFRN divulga resultado final dos processos seletivos

O resultado é referente aos cursos técnicos subsequentes e ProEJA

Publicada em 03/03/2021 Atualizada há 12 meses

No último dia, as matrículas online só poderão ser realizadas até às 17h

O resultado final do processo seletivo  para os  Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Subsequente e Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Integrada ProEJA do IFRN foi divulgado nesta quarta-feira (3). Os candidatos podem acessar  o resultado individual no portal do candidato e as listas de aprovados ao final desta notícia.

Regido pelos editais Nº 30 e 31/2020-PROEN/IFRN,  o processo seletivo aprovou cerca de mil e duzentos estudantes para os cursos ofertados nos diversos campi do IFRN. Em razão da pandemia de Covid-19, neste ano o critério de seleção precisou ser modificado e foi adotada a análise de notas do histórico escolar.

Pré-Matrículas- On-line

Com o agravamento da pandemia no Rio Grande do Norte, a Coordenação de Acesso Discente (Cadis/IFRN), setor responsável pelo processo seletivo, publicou retificação no edital que altera as datas das matrículas. A orientação do setor, vinculado à Pró-Reitoria de Ensino, é que os estudantes realizem a matrícula preferencialmente de forma on-line, no período de 18 a 26 de março de 2021 (no último dia, as matrículas devem ser feitas até as 17h).

Para se matricular, o candidato classificado deverá acessar o endereço eletrônico https://sso.acesso.gov.br/login  e efetuar o cadastro. A realização da matrícula online será realizada através do endereço eletrônico https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-curso-de-educacao-profissional-tecnica-educacao-de-jovens-e-adultos-integrado-e-subsequente-ifrn. Após o cadastro, no qual deve ser realizado o preenchimento dos dados solicitados, o candidato deverá fazer o upload da documentação descrita no edital.

A documentação deverá estar em formato .docx, doc, pdf, jpg, jpeg ou png, com o máximo de 5Mb por arquivo. As matrículas feitas de modo online passarão por uma avaliação.  No caso de a documentação estar completa e perfeitamente legível, a homologação da matrícula será dada e o candidato receberá uma notificação pelo e-mail cadastrado. Em caso de haver algum erro ou ilegibilidade da documentação apresentada, poderá ser solicitado ao candidato os devidos ajustes. Todas as notificações necessárias serão realizadas através do e-mail cadastrado.

Para orientar os estudantes na realização da pré-matrícula on-line foi criado um manual com o passo a passo, disponível neste link.

Pré-Matrícula Presencial

O IFRN orienta os estudantes a buscarem o formato presencial apenas se não for possível de forma alguma a pré-matrícula on-line. No momento da pré-matrícula, devem se dirigir ao campus apenas o estudante e o responsável pela assinatura da documentação, a fim de restringir a circulação de pessoas no prédio do Campus. Os dois devem obrigatoriamente usar máscara de proteção. As matrículas presenciais devem ser agendadas nos dias 23, 24 e 25 de março, através do e-mail das secretarias acadêmicas do Campus para o qual o estudante foi aprovado (lista ao final do edital). O agendamento poderá ser realizado para o período entre 25 e 26 de março. Candidatos aprovados para o Campus Nova Cruz, o endereço da Secretaria Acadêmica do Campus corresponde a seac.nc@ifrn.edu.br.

Documentação

Os documentos necessários à pré-matrícula estão descritos no Item 34 do Edital 30/2020 (técnico subsequente) e do Edital 31/2020 (técnico integrado ProEJA).

Em decorrência da atual situação de pandemia da Covid-19, excepcionalmente para este processo seletivo, caso o candidato aprovado não obtenha em tempo para matrícula o certificado de conclusão do Ensino Fundamental (para os aprovados no Integrado ProEJA) ou do Ensino Médio (para os aprovados no Técnico Subsequente) e histórico escolar, poderá apresentar o Termo de Compromisso (disponibilizado no Anexo XIII para o Edital 30 e no Anexo XI para o Edital 31).

Os candidatos aprovados em listas de reserva de vagas devem consultar no edital a documentação adicional para comprovação de sua condição. Os candidatos aprovados para uma das vagas da Lista de Ampla concorrência Geral que estiverem em acordo com todos os critérios deste edital e da Organização Didática do IFRN, terão suas matrículas homologadas no momento da pré-matrícula.

DATA/PERÍODO

PRÉ-MATRÍCULAS (online)

Das 08h do dia 18/03/2021 as 17h do dia 26/03/2021

AGENDAMENTO DAS PRÉ-MATRÍCULAS PRESENCIAIS