Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Norte

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Processo Seletivo

Abertas inscrições para seleção de aluno monitor para o Programa Mulheres Mil

Estudantes interessados poderão se inscrever de 19 a 26 de maio por meio de formulário eletrônico

Publicada por Ana Lima em 19/05/2025 Atualizada em 19 de Maio de 2025 às 11:14

O Campus Nova Cruz do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte torna pública a abertura do Edital nº 40/2025 destinado à seleção de um monitor para auxiliar no curso de Vendedora do Programa Mulheres Mil 2025. O discente selecionado será contemplado bolsa de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais, durante 05 meses, para o trabalho de 20h semanais. As inscrições estão abertas de 19 a 26 de maio por meio de formulário eletrônico.

O monitor participará das aulas presenciais no Campus Nova Cruz quatro vezes por semana durante os meses de julho a dezembro de 2025 das 19h às 22h. A oferta do Programa Mulheres Mil objetiva ampliar as condições de acesso ao mundo do trabalho e elevar a escolaridade nas mulheres da Região Agreste.

Inscrições

Podem se candidatar alunos regularmente matriculados nos cursos do Campus Nova Cruz do IFRN que estejam cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio Integrado, ou a partir do 2º período do Ensino Subsequente ou Ensino Superior. O interessado deve apresentar:

  • Documento de identidade e número do CPF;
  • Histórico escolar;
  • Currículum vitae

Como pré-requisito, os interessados devem possuir IRA igual ou superior a 60 e não estarem matriculados em disciplinas de dependência.

Programa Mulheres Mil

O Programa Mulheres Mil, faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade. Estruturado em torno dos eixos educação, cidadania e desenvolvimento sustentável, o projeto nasceu em 2007 e foi desenvolvido em treze projetos pilotos implantados pelos Institutos Federais dos Estados do Norte e Nordeste, com o objetivo de promover a inclusão social e econômica de mulheres, permitindo-lhes melhorar o seu potencial de mão-de-obra, suas vidas e as das suas famílias e comunidades.

Confira o edital completo

Palavras-chave:
Monitor Oportunidade Curso Mulheres Mil

Notícias relacionadas