LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA

Estudantes do Integrado realizam apresentações teatrais

Peças foram encenadas pelas turmas de Administração, Informática e Química

Publicada em 28/12/2022 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Peça teatral "Minha mãe e uma peça" encenada pela turma de Química em homenagem ao humorista Paulo Gustavo

Durante a realização da 8ª edição da Exposição Científica, Tecnológica e Cultural do Campus Nova Cruz do IFRN foram encenadas duas apresentações teatrais: no dia 14/12, a turma do 3º ano do curso de Informática Integrado matutino adaptou "Sonhos de uma noite de verão: venha ver Shakespeare se revirar no túmulo"; no dia 15/12, foi a vez de a turma do 1º ano do curso Integrado de Administração, turno vespertino interpretar o drama autoral "Pandora: quando a caixa da realidade é aberta". As duas peças integraram um total de quatro apresentações sob a orientação do professor Diego Cirne, para os trabalhos da disciplina Língua Portuguesa e Literatura.

Temas nacionais

Na semana seguinte, outras duas encenações foram apresentadas. Em 19/12, estudantes do 3º ano do curso Integrado de Química, turno matutino representaram uma adaptação do sucesso "Minha mãe é uma peça", encerrando com uma homenagem ao ator Paulo Gustavo, morto em 2020. Já no dia 21/12, foi a vez da adaptação de "O santo e a porca", de Ariano Suassuna, levada à cena pelas alunas e alunos de do 1º ano do curso de Química matutino.

As apresentações aconteceram no auditório do Campus Nova Cruz