SISU 2021

Campus registra mais de 70 alunos aprovados na primeira chamada

Publicada em 04/05/2021 Atualizada há 1 ano

Aprovados da turma do 4º ano do Curso Técnico Integrado em Administração

O ano de 2020 foi repleto de dificuldades em meio à pandemia do novo coronavírus, onde toda a sociedade precisou enfrentar muitas mudanças na rotina e na vida, e no aspecto do ensino não foi diferente, o IFRN precisou passar por ajustes, as atividades foram adaptadas pelos servidores e alunos para o formato remoto. Contudo, a comunidade acadêmica do IFRN Campus Nova Cruz se reinventou aos novos formatos de trabalho e estudo, sempre buscando a manutenção da qualidade do ensino, e obteve como um dos principais resultados o registro de mais de 70 alunos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), edição 2021, concluintes do ensino médio do campus conquistaram a tão sonhada vaga para ingresso em um curso de nível superior em instituição pública de ensino. Esse resultado é uma grande conquista também para a nossa instituição, que a cada ano mostra a sua enorme importância para a região do Agreste Potiguar, por meio do ensino de qualidade e a capacidade de transformação social

Foram registradas aprovações nos mais diversos cursos: Direito, Biomedicina, Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Educação Física, Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia de Petróleo, Engenharia da Computação, Ciências Atuariais, Matemática, Estatística, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Geografia, Zootecnia, Gestão Pública, Pedagogia, Psicopedagogia, Biologia, Letras - Língua Portuguesa, História, Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação, Química, Física, Agroindústria. O curso de Química foi o que registrou o maior número de aprovados, um total de 09 alunos, todos eles egressos do Curso Técnico em Química do Campus Nova Cruz. Outros dois cursos que também apresentaram maiores números de aprovados foram Matemática (06) e Farmácia (05).

“O IFRN tem extrema importância tanto na minha vida pessoal, quanto na minha trajetória acadêmica. Além de ser uma instituição de ensino que oferece uma base educacional incrível, eu afirmo que também é uma larga porta para novos horizontes. A minha aprovação no SiSU veio apenas com a minha vivência do ensino médio no IF e do ensino fundamental que também foi em escola pública, me orgulho muito disso, pois sei que a educação pública pode ser efetiva e de qualidade. Minha família ficou extremamente feliz com a aprovação e me apoiou muito para que eu assumisse o curso, mas não deixarei agora a casa (IF) que tanto me acolheu e contribuiu com quem sou hoje. Acredito muito no poder da educação e sei que ela é a chave principal para mudar realidade”, destacou Ariane Coutinho, aprovada no curso de Direito da UFRN.

O concluinte Alisson Nere, aprovado no curso de Odontologia da UFRN, também destacou esse momento: “Sou o primeiro da família a ingressar em uma universidade federal, uma conquista que sem o apoio dos meus pais e sem a contribuição na minha formação proporcionada pelo IFRN não seria possível tão facilmente. Foi um período conturbado, devido a todo esse contexto da pandemia, fiquei sem aula justo no meu último período, mas sempre tive a ajuda dos meus professores do campus quando precisei. Só tenho a agradecer pelos 4 anos no IF.”

Dentre os aprovados, também tivemos um destaque importante para a aluna Heloiza Tavares, deficiente visual, concluiu o curso técnico integrado em Química e obteve aprovação no curso de Administração da UFRN. Recentemente, ao receber o certificado de conclusão do curso técnico, falou do sentimento de gratidão: “Hoje, com o diploma em mãos, o meu sentimento é de gratidão a todos que fizeram parte dessa história, professores, colegas de turma e família. O IF é minha segunda casa, jamais vou esquecê-lo e foi fundamental para meu ingresso na faculdade.”

O Diretor-Geral do Campus, Allan Dantas, parabeniza todos os aprovados: “É com imensa alegria que parabenizo os estudantes do IFRN Campus Nova Cruz pelas aprovações no SiSU 2021, nas mais diversas áreas do conhecimento. Isso mostra o sucesso das práticas pedagógicas do nosso ensino. Saibam que as portas desta que foi, durante alguns anos, a segunda casa de vocês sempre estará de portas abertas. Muito sucesso nos novos desafios que virão nos próximos dias. Um abraço fraterno em cada um de vocês!”

Confira as fotos de todos os aprovados em nossa página oficial do Instagram do Campus Nova Cruz (@ifrn.novacruz).

Acesse:

Lista completa dos aprovados