ONHB

Estudantes do Campus Nova Cruz são medalhistas na 12ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Duas equipes conquistaram medalhas de bronze

Publicada em 30/12/2020 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Solenidade de Premiação realizada no Campus Nova Cruz no dia 28 de dezembro de 2020

Na 12ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), ocorrida no período de 6 de setembro a 30 de outubro do presente ano, 02 equipes do Campus Nova Cruz do IFRN, compostas por um total de 06 estudantes e 02 professores, conquistaram 02 medalhas de bronze. Na última segunda-feira, dia 28/12, foi realizada uma solenidade de premiação desses medalhistas no Campus, na presença do Diretor-Geral da Unidade de Ensino, profº Allan Nilson de Sousa Dantas.

A ONHB é realizada anualmente pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), podendo participar estudantes dos 8º ou 9º anos do Ensino Fundamental e todos os anos do Ensino Médio de todo o Brasil. A competição é feita em formato de equipes, cada uma composta por 4 pessoas: 3 estudantes e um professor de história da escola. Diante do cenário de pandemia, todas as fases da 12ª edição da Olimpíada foram realizadas de forma online.

De acordo com informações do site da organização do evento: “O Nordeste levou maior número de medalhas: do total de 90 distribuídas, 64 foram para a região. A final contou com 421 equipes de todos os estados brasileiros, um total de 1,6 mil participantes. Ao todo, foram entregues 40 medalhas de bronze, 30 de prata e 20 de ouro.”

Medalhistas:

1 - Equipe Amistad – Medalha de Bronze

• Lucas Rafael da Rocha Costa - Curso Técnico de Nível Médio em Administração
  • Maria Tereza Vieira de Oliveira - Curso Técnico de Nível Médio em Administração
  • Rayne Augusta de Morais - Curso Técnico de Nível Médio em Administração
  • Francisco Leandro Duarte Pinheiro - Professor

Equipe Amistad

2 - Equipe Bonifácios– Medalha de Bronze

• Aline da Costa Oliveira - Curso Técnico de Nível Médio em Química
  • Alisson Felipe da Silva Nere - Curso Técnico de Nível Médio em Informática
  • Raryson Fred da Silva Gomes - Curso Técnico de Nível Médio em Informática
  • Aldinizia de Medeiros Souza - Professora

Equipe Bonifácios·

O Campus Nova Cruz parabeniza os alunos e professores pela conquista.

Confira aqui a Cerimônia de Premiação realizada pela ONHB

extensao