Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Formação de Alunos

Divulgado edital para seleção de bolsistas do PFRH

Podem se candidatar alunos dos cursos técnicos subsequentes de Química do Câmpus Nova Cruz. São disponibilizadas 20 vagas para este Câmpus.

Publicada em 19/04/2013 Atualizada há 1 ano

Foi publicado na tarde da última quarta (17) o Edital 05/2013, referente ao processo seletivo de bolsas de estudo do Programa de Formação de Recursos Humanos – PRH-PB 102. A oferta das bolsas e a seleção são possíveis a partir de convênio firmado entre o IFRN e a Petrobras, com a interveniência da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).
Podem se candidatar ao processo seletivo alunos regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados e subsequentes descritos no ANEXO I do EditalHá cursos dos câmpus Apodi, Caicó, Ipanguaçu, João Câmara, Macau, Mossoró, Natal-Central, Natal-Zona Norte, Nova Cruz, Parnamirim, Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante.
As inscrições vão de 18 a 22 de abril de 2013. Nesse período, os alunos interessados devem preencher e entregar o Formulário de Inscrição do Candidato, disponível no ANEXO II do Edital, nas coordenações do PFRH-Petrobras situadas nas Diretorias Acadêmicas dos câmpus. No caso de menores de idade, o Formulário deve ser assinado, também, por um dos pais ou por um representante legal.
A classificação dos alunos será feita de acordo com o coeficiente de rendimento acadêmico no IFRN. Na ausência do dado, serão analisados os resultados acadêmicos disponíveis no momento. 
A seleção terá duas etapas: uma feita pelo IFRN e outra pela própria Petrobras. Dia 30 de abril o Instituto divulgará os alunos selecionados no âmbito da Instituição. Eles terão até o dia 10 de maio para entregar os documentos descritos noITEM 3.2 do editalA documentação será enviada a Petrobras. Não há data definida para o recebimento do resultado final pelo IFRN.
Estão sendo ofertadas 867 bolsas com o  valor mensal de R$ 350,00. A duração das bolsas varia entre 8, 15 e 32 meses. O objetivo desta iniciativa é promover o fortalecimento e a consolidação dos programas de formação dos alunos dos cursos técnicos do IFRN, desenvolvidos por meio do Programa de Formação de Recursos Humanos – PFRH.
Acesse:
Edital de seleção de bolsistas PFRH 2013
Página do PFRH